Variedades & Tecnologia

Feliz 2015! Declev Reynier e Ana Catarina Portugal – blog Turista Profissional

A convite do Portal Embarque na Viagem, Declev Reynier e Ana Catarina Portugal, do blog Turista Profissional – Um blog de viagens escrito por quem realmente viajou e voltou para compartilhar as dicas e furadas dos lugares, compartilham suas visões sobre o que pautará 2015.

Declev Reynier e Ana Catarina Portugal

Novo ano se inicia e sempre fazemos novos votos e novas promessas.

Nós, do Turista Profissional, estamos cumprindo nossas projeções. Desde que iniciamos com o blog, despretensiosamente, nossa ideia sempre foi facilitar a vida das outras pessoas que queiram viajar.

Como temos facilidades em certos aspectos, como no planejamento de uma viagem, e como já viajávamos bastante, queríamos divulgar nossas “descobertas”, nossas impressões e nossas dicas com outras pessoas, ajudando-as a conhecerem “outros mundos”.

E tem dado certo. Ano a ano a audiência e aceitabilidade vêm crescendo, as parcerias vêm aumentando e, nesta caminhada, muitos novos amigos estamos fazendo.

Então, receber o convite de Eduardo Madeira e Naira Amorelli, do Portal Embarque na Viagem, para escrever nossas “previsões” para 2015, foi uma grande alegria.

turista profissional

O ano de 2014 foi, para nós, pleno de sucesso e realizações. Tivemos a oportunidade de visitar 9 países e inúmeras cidades e fizemos o lançamento de mais um “Roteiro de 7 dias”, agora de Roma.

Aliás, a ideia desta série de “Roteiros de 7 dias” (temos de Buenos Aires, Paris, Lisboa, Roma e Miami), foi de oferecer ao leitor um guia de viagem diferente dos outros. Percebíamos que os posts mais acessados eram os nossos “roteiros de x dias em”, que já fazemos desde o primeiro ano do blog, em 2008.

E nós achamos que os guias de viagem, em geral, apresentam as atrações turísticas e as informações sobre elas de forma descontextualizada, sem ligação entre elas, sem explicar como vai de uma atração a outra, etc.

Então, fizemos um guia em que o leitor já tem a sua viagem (em média 7 dias) toda organizada, dia a dia, indo de atração a atração. Os Roteiros oferecem dicas de transporte de uma atração a outra, todas as informações básicas de cada atração, além de um mapa que o viajante pode fazer a pé, naquele determinado dia. E também dicas de o que visitar no entorno das cidades, o que chamamos de “arredores”.

Foi uma inovação que fizemos há mais de três anos, quando do lançamento do primeiro: o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores”.

Então, como sucesso de nossa criação, para 2015 temos a previsão de lançamento de, no mínimo, mais 4 guias. O primeiro já está “no forno”, e vai sair logo no início do ano.

Para além dos Roteiros de 7 dias o nosso blog é recheado de nossas dicas sobre os locais que visitamos. Portanto, quanto mais países e mais cidades vamos, mais e mais dicas temos condições de publicar. Desta forma, uma projeção para 2015 é um ano repleto de novas viagens.

Já temos duas marcadas, com passagens marcadas e tudo organizado.

Como tivemos, em outubro de 2014, o presente de termos recebido nossa filha, a #TuristaProfBaby, outra projeção é viajar muito COM ELA, trazendo para os leitores, agora, mais dicas de como viajar com crianças.

Essas possibilidades de viagem vêm crescendo com o barateamento das passagens e do próprio turismo. É inegável que, hoje em dia, seja muito mais barato e mais fácil fazer uma grande viagem do que há algumas anos. Apesar de todos os esforços do governo em encarecer o turismo internacional – com aumento de impostos sobre os cartões de crédito e outras medidas – as viagens, especialmente as internacionais, continuam viáveis. Existem diversas promoções, seja das companhias aéreas, seja de hotéis, o que facilita ao viajante.

Desta forma, nossa projeção para em 2015 é:

– Mais viagens, com a ida a novos países e novas cidades;

– O crescimento das visitas ao blog Turista Profissional;

– O lançamento de novos “Roteiros de 7 dias em”, nossa “marca registrada”;

– Ajudar mais e mais pessoas a realizarem os seus sonhos de conhecer novos países e cidades;

– Fortalecer as parcerias já implantadas e o estabelecimento de novas parcerias.

Esperamos que 2015 seja um ano de muitas realizações a todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *