Cuidados essenciais no verão

Por Naira Amorelli

E finalmente ele chegou!! O verão que todo carioca ama veio com tudo!

Que muitos cariocas a-do-ram a estação mais escaldante do ano isso é fato. Assim como carioca adora praia, mas com a chegada de dias longos e quentes, muito quentes, é necessário um cuidado maior com o corpo e isso inclui fatores básicos como hidratação, proteção e bom senso.

gota d'água

Vamos começar com a hidratação

Todo mundo já sabe que beber bastante água é bom e não faz mal, mas consumir frutas, legumes e verduras também é importante para hidratar seu organismo. Algumas frutas como melancia e melão, por exemplo, são fontes ricas de água e são excelentes alternativas para aqueles que não costumam ingerir muito líquido. Outras boas opções também são os isotônicos para os esportistas e a deliciosa e saudável água de coco.

water

Você sabia que a água ajuda na filtração renal, na eliminação das toxinas e hidrata pele, cabelo e intestino, melhorando seu funcionamento? Pois é, está vendo como é importante cuidar da hidratação?

É muito importante também, dar atenção aos alimentos e bebidas que nos fazem desidratar, como o café, o chá mate, refrigerantes de cola, embutidos, molho de soja e outros alimentos industrializados ricos em sódio. Esses, são verdadeiros vilões.

eyeglasses

Proteção sempre

Proteger pele, olhos e cabeça também são essenciais neste período escaldante. Mesmo que você não vá passar todos os dias da estação refestelado na areia da praia, é importante estar sempre com protetor solar, óculos escuros e boné ou chapéu. Não se engane, uma inocente saída para um passeio rápido sem proteção pode acarretar danos terríveis.

O segredo de uma pele saudável, bonita e sem manchas começa pelo uso diário de protetor solar, inclusive nos dias nublados. Apesar dos inúmeros benefícios do sol para a saúde, ele pode se tornar um inimigo invisível. Os efeitos em longo prazo da exposição solar sem proteção adequada podem originar de queimaduras até câncer de pele. Se existe um consenso entre os dermatologistas, é o de que a saúde da pele começa pela proteção solar.

Se você vai ficar alguns dias na praia, então seu cuidado deve ser ainda maior, capriche na escolha do protetor solar.

Dermage Photoage 99max novo (fechado)_aApenas a proteção solar não é suficiente para proteger a pele, por isso, ativos antioxidantes são fundamentais para reduzir os danos provocados pela radiação solar e combater os radicais livres. Pensando nisso, a Dermage está lançando o Photoage Antiox Color FPS 99+. Um protetor solar completinho que é indicado para peles normais a secas, e tem uma textura gel-creme com cor super prática que além do possuir alta proteção solar  com FPS 99+ contra os raios UVB/UVA e luz visível, prevenindo contra queimaduras, o produto tem ação antienvelhecimento, complexo antioxidante e é resistente à água. Ou seja, perfeito para as férias na praia.

O importante é encontrar produtos que protejam e que estejam de acordo com seu tipo de pele.

Bom senso nunca é demais

Obviamente você é inteligente e não vai ficar oito horas por dia se expondo ao sol de verão, afinal você deve ter atividades mais interessantes para fazer nas suas férias do que ficar só torrando na areia da praia ou na beira da piscina. Lembre-se da dica dos especialistas de se expor ao sol pelas primeiras horas da manhã e depois da quatro da tarde, assim, você além de estar mais protegido, evitará que sua pele envelheça em poucos anos. Você sabia que sua pele depois dos 40 é uma resposta de como você a tratou até os 25? Ou seja, se ficou torrando todo verão sem dó nem piedade durante boa parte da juventude, prepare-se para ter trabalho (e gastar uma grana com tratamentos) quando estiver na sua fase mais madura.

verão

Verão é tudo de bom, férias é tudo de bom, mas se cuidar também é tudo de bom.

Bom verão pra você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *