Esporte & Aventura

Dicas para surfar a onda perfeita em Riviera Nayarit

Riviera Nayarit tem muitas praias para a prática do surfe, que podem despertar adrenalina até mesmo entre os surfistas mais experientes. A melhor temporada estende-se de dezembro a abril e, para quem quer aprender a se equilibrar na prancha, diversos lugares oferecem aulas e alugam equipamentos.

Dicas de onde pegar a onda perfeita: Seja para surfe, body board, ou até mesmo para a prática do stand up paddle. Mas passeios de barco e mergulho estão entre os programas mais populares desses locais com natureza privilegiada em ambientes ainda selvagens.

Punta Burros: a dez minutos ao sul de El Anclote, perto do Grand Palladium Resort, a praia é uma das favoritas dos surfistas, seja de shortboard ou longboard.

punta-sayulita-longboard

Em Sayulita e San Pancho vive uma comunidade de estrangeiros, muitos deles pintores e escultores, que preferiram viver em um lugar afastado do turismo de massas. Agora estão abrindo pequenos restaurantes, bares, cafés e lojas de artesanato. A praia de Sayulita atrai especialmente os surfistas amadores, porque não tem grandes ondas, mas são suficientemente boas para aprendizado.

Sayulita: está vinte minutos ao norte de El Anclote e exibe todos os tipos de onda. Inclusive, Sayullita é sede de um dos eventos mais populares da modalidade e que atrai turistas do mundo todo, o Punta Sayulita Classic, que não acontecerá em 2015, mas que retornará em 2016 com uma estrutura ainda melhor. Em San Pancho, o hotel Cielo Rojo é charmoso e tem poucos quartos, e é o local preferido dos surfistas.

punta-sayulita-classic-longboard

San Blas: conhecida por ter as ondas mais compridas e mais manejáveis do mundo, na Bahía de Matanchen, quando a onda quebra para a direita (Backdoor) você consegue surfar por mais de um quilômetro. Ainda em San Blas, em Stoners Bay, a onda quebra Backdoor com bastante frequência, formando túneis – é uma onda que vale a pena conhecer.

Ilhas Marietas

Punta Mita: As praias são um verdadeiro show da natureza! Suas águas claras e esverdeadas convidam os turistas para um mergulho. Na praia El Anclote, pode-se praticar caiaque e stand up paddle sob a orientação de instrutores qualificados. Também é possível contratar um passeio para as Ilhas Marietas, que ficam bem próximas dali.

SUP na Ilhas Marietas

Essas ilhas merecem um destaque à parte. Em uma delas, fica uma praia peculiar, na qual só é possível chegar a nado, passando por baixo de um arco de rochas. O cenário lembra uma caverna gigante, com uma grande abertura no centro da rocha, pela qual entra a iluminação natural. Suas águas são cristalinas e formam uma enorme piscina natural nos mais belos e variados tons de azul e verde.

caiaque na Ilhas Marietas

O passeio dura em média duas horas percorre as três Ilhas Marietas e os mais aventureiros podem andar de caiaque nas proximidades ou praticar stand up paddle.

Para mais informações, acesse www.RivieraNayarit.com ou siga a página do destino no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *