Variedades & Tecnologia

10 dicas para quem vai alugar um carro

Com a proximidade das festas de fim de ano e férias é inevitável pensar naquela escapada estratégica para relaxar e curtir alguns dias com a família ou amigos e nem sempre é possível fazer aquela viagem demorada, com guia privativo ou para muito longe.

Com o tempo tão corrido acabamos nos adaptando e o que menos queremos é perder tempo com dor de cabeça desnecessária. Pensando nisso, separamos para vocês algumas dicas super bacanas que o pessoal da Hertz, empresa especializada em aluguel de carros destacou para otimizar sua viagem. Dá só uma conferida.

viagem de carro2

10 dicas para quem vai alugar um carro no fim de ano

1 – Faça o seu próprio roteiro e verifique se a locadora na qual você pretende alugar um carro opera em diversas cidades, para que seja possível a devolução do seu veículo em outro destino, caso haja necessidade. Isso te dará facilidade de locomoção, praticidade e conveniência.

2 – Verifique se a locadora que você escolheu renovou a frota de veículos recentemente. Isso mostra o comprometimento da companhia com a segurança e a qualidade do serviço oferecido ao consumidor.

3 – Analise se a locadora possui uma frota nova e diversificada, que atenda as suas necessidades e preferências no momento da locação. Esta será a oportunidade de reservar o tipo de veículo ideal para a sua viagem: com o preço que caiba no seu bolso e o conforto que você deseja. Nada de alugar carros pequenos para grupos grandes, hein!

4 – Busque locadoras que realizam parcerias que tragam benefícios, como tarifas especiais, serviços diferenciados e pontos em programas de fidelidade. Companhias de aéreas, cartões de crédito, bancos e redes hoteleiras são algumas das empresas parcerias das grandes locadoras.

5 – Adquira proteções, seguros e serviços adicionais de acordo com a sua necessidade. Sim, alguns são fundamentais dependendo da sua viagem.

6 – Avalie o programa de fidelidade da empresa, você poderá obter um serviço diferenciado, descontos únicos, evitar filas no balcão de atendimento e ainda acumular pontos e trocar por diárias grátis.

7 – Analise os benefícios oferecidos aos clientes, como produtos e serviços de locação para GPS, cadeirinha de bebê, serviço de motorista, grupos especiais e diferenciados que tragam mais comodidade a sua viagem.

8 – Se você é menor de 21 anos, fique atento as regras da locadora para o aluguel de veículos. (A Hertz é a única locadora no Brasil a proporcionar o aluguel de carros por motoristas com menos de 21 anos.)

9 – Verifique a credibilidade da locadora no mercado. É importante que ela possua operação reconhecida internacionalmente.

10 – Planeje suas férias com antecedência e verifique as vantagens que a Hertz pode te oferecer. Existems tarifas especiais para locações nos finais de semana e também para este período de descanso tão especial. A regrinha é simples: quanta mais rápido se programar, mais vai economizar. Simples assim.

Agora é só pensar na bagagem (na medida certa, por favor) e se desligar dos problemas e curtir uma ótima viagem!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *