Sem categoria

Regras para embarcar no avião com bagagens grandes

As bagagens grandes devem ser despachadas na maior parte das vezes, já que invariavelmente podem atrapalhar os passageiros se forem levadas na cabine. Porém, sempre existem algumas exceções, desde que sejam respeitadas algumas regras que garantam o conforto e a segurança de todos no voo (assim como a proteção dos seus pertences).

Se houver algo que ocupe dimensões maiores do que o permitido normalmente, mas que você deseja levar na cabine, é necessário consultar diretamente a companhia aérea para saber se o seu caso é uma exceção.

Bagagem

Bagagem despachada

A babagem despachada é tudo aquilo que vai para o porão do avião. Normalmente, cada passageiro adulto tem o direito de levar até duas malas com o peso somado máximo de 23 kg, segundo a alínea “b” do artigo 37 da Portaria 676 de 13 novembro de 200 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Para os destinos internacionais, como Estados Unidos e Europa, normalmente é permitido aos adultos levar até duas bagagens com 32 kg cada uma, não podendo exceder esse peso. Se houver outra bagagem, além das duas já permitidas, ela será cobrada como excesso de volume e, se passar os 32 kg máximos, será despachada como carga.

Se o seu destino for outros países, veja antecipadamente as regras de acordo com as companhias. As taxas também podem mudar de acordo com critérios pré-estabelecidos pela companhia aérea, sendo necessário que você entre em contato com a empresa para se informar sobre esses parâmetros.

terminais United

Bagagens especiais

As bagagens “especiais”, aquelas que necessitam de uma acomodação ou manuseio especial, independente de estarem dentro ou não da franquia máxima permitida, sofrem uma taxação exclusiva devido a todos os cuidados extras que elas renderão para a companhia. Essa taxa costuma ser de R$ 100 no caso dos voos nacionais e deve ser paga no balcão de check-in do aeroporto.

Ao transportar instrumentos musicais, por exemplo, é possível levá-los tanto na cabine com você quanto despachá-los, a depender do regulamente da companhia aérea. Um violão que pese menos de 10 kg e que seja facilmente depositado no bagageiro costuma ir com o proprietário. No caso de instrumentos maiores, como uma bateria, é necessário despachar com a bagagem. Algumas companhias, como a TAM, só permitem que esses itens sejam despachados pelo compartimento de cargas, já que eles demandam um cuidado especial. Artigos esportivos que não se adequem às regras propostas também devem passar pelos mesmos procedimentos.

Transporte de bagagem. Foto: Pinterest

Transporte de bagagem. Foto: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *