Variedades & Tecnologia

Rio promove cultura e gastronomia na Feira da Providência

Feira da ProvidênciaA 54ª edição da Feira da Providência foi aberta, oficialmente, na quarta-feira, 3/12, a feira acontece até o dia 07 de dezembro. O evento promove uma viagem cultural por estados e países, através da culinária, do artesanato, folclore e tradições. Trezentos expositores estarão reunidos numa área total de 35 mil metros quadrados.

Este ano, o tema da feira da providência é o esporte, antecipando o clima que tomará conta da cidade durante os jogos olímpicos de 2016.

O Governo do Estado participa do evento, promovendo a cultura e a gastronomia Fluminenses nos estandes da Loteria do Estado do Rio (Loterj) e da obra social Rio Solidário.

O Governador Luiz Fernando Pezão se comprometeu em ajudar ainda mais a feira da providência nos próximos anos. “Eu quero assim colocar os nossos compromissos para esses próximos quatro anos de estar ajudando muito a Feira da Providência, de estar ajudando muito as parcerias com as cidades, não só através do Rio solidário, mas também no apoio, nas iniciativas para poder minimizar o sofrimento daquelas pessoas que mais precisam” Comentou o Governador do Rio.

A Feira da Providência foi aberta, oficialmente pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, acompanhado da primeira-dama, Maria Lúcia Horta Jardim, e do Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta

A Feira da Providência foi aberta, oficialmente pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, acompanhado da primeira-dama, Maria Lúcia Horta Jardim, e do Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta

A diretora-presidente do Rio Solidário, Daniela Pedras, falou da novidade da instituição este ano na feira. “Esse ano vamos trazer uma inovação, além de toda valorização da cultura, do turismo no interior do Estado e na própria capital, e além do artesanato, estaremos apresentando produtos agrícolas do agronegócio familiar do interior”. Daniela concluiu dizendo que poderá ampliar esse trabalho no ano que vem. “Isso mostra o quanto o Rio de Janeiro tem crescido e ganhado qualidade na área do agronegócio.

Já o presidente da Loterj, Sérgio Ricardo de Almeida, explicou sobre as doações de veículos realizadas na abertura da Feira da Providência. “Estamos fazendo hoje a doação de onze vans, que vão atender várias entidades de todo Estado. Estamos fazendo uma doação muito especial para todos nós, que é a doação de um ônibus para a orquestra criada no Parque da favela da Maré. Essa orquestra vai conseguir se deslocar por todo Estado, fazendo apresentação em todo o Rio de Janeiro”.

Orquestra da Maré

Orquestra da Maré

A Feira da Providência acontece nos Pavilhões 2 e 3 do Rio Centro, que fica na Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca. Das 12h as 23 horas. A feira é organizada pelo Banco da Providência e a renda obtida vai para projetos sociais do banco.
Maiores informações visite o site: www.feiradaprovidencia.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *