Variedades & Tecnologia

Moeda comemorativa homenageia o legado de Ayrton Senna

Para encerrar o ano de celebrações pelos 20 anos do legado de Ayrton Senna, a empresa francesa ART MINT lançou nesta quarta-feira, 3 de dezembro, a moeda comemorativa oficial “Ayrton Senna 20 anos”. A cerimônia de lançamento foi realizada na sede do Instituto Ayrton Senna, em São Paulo

Moeda oficial encerra o ano de celebrações pelos 20 anos do legado de Ayrton SennaA peça pesa 31.1 gramas de prata pura, mede 38.6 milímetros de diâmetro e possui uma tiragem máxima de apenas 699 unidades. Um item muito raro e especial para todos os colecionadores e fãs do tricampeão mundial de Fórmula 1.

Pela primeira vez na história, uma eminente personalidade brasileira é homenageada em uma moeda estrangeira comemorativa contendo sua imagem colorida produzida com a mais moderna tecnologia.

A moeda especial apresenta a efígie do piloto brasileiro, uma coroa de louros e seu carro, bem como suas datas de nascimento e morte (1960/1994) e a inscrição “Ayrton Senna”. Já o reverso mostra o valor nominal, uma imagem da rainha Elizabeth II com a inscrição ‘Elizabeth II’, o nome do país emissor, ‘Niue Island‘, e ano de emissão, 2014.

No Brasil, as moedas já estão sendo comercializadas por R$ 295, e quem quiser comprar deve acessar o site www.lefeman.com.br.

ayrton_senna_banner_peq

Dados técnicos:
Valor de face: US$ 2 (Dólar neozelandês)
Composição: prata 999/1000
Diâmetro: 38.6 mm
Peso: 31.1 gramas
Bordo: serrilhado
Acabamento: proof colorido
Tiragem máxima: 699 exemplares

Sobre o Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala. Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, o Instituto dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas competências. Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21. Anualmente o Instituto Ayrton Senna capacita 64 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de crianças e jovens em mais de 1.200 municípios nas diversas regiões do Brasil.

www.senna.org.br.

facebook.com/institutoayrtonsenna | twitter.com/instayrtonsenna | youtube.com/user/InstitutoAyrtonSenna.

facebook.com/oficialayrtonsenna | twitter.com/ayrtonsenna | instagram.com/oficialayrtonsenna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *