Biketour conquista novos viajantes a cada dia

Por Naira Amorelli

Pedalar nas grandes cidades acabou sendo mais que uma tendência, virou questão de saúde e estilo de vida. Estilo de vida este que envolveu também a forma de muitos viajantes passear no dia a dia de suas viagens. Cada dia mais, secretarias de turismo divulgam suas novas rotas e roteiros para ciclistas e entusiastas conhecerem melhor seus pontos turísticos. Muitas vezes as novidades passam longe do obvio e abusam da criatividade. Hoje é possível pegar uma bike e passear por lugares que antes só tinham “vida turística” em épocas distintas do ano ou que só se pensava em fazer tours guiados devido a sua localização.

bicycles-349788_1280

Você sabia que operadoras de turismo receptivo estão se organizando para oferecer turismo de bike por diversas cidades reunindo pequenos grupos e lançando mão de produtos totalmente diferenciados?

Olha que legal esta opção que tomei conhecimento que está rolando em Paris com uma super aceitação. O grupo se reúne em torno das 22h em local combinado pela agência e percorre um trajeto onde tem a oportunidade de observar 15 construções famosas na Cidade Luz. O ponto alto é à meia noite, quando o grupo chega à Torre Eiffel e a iluminação deste fantástico cartão postal pisca por cinco minutos. O grupo passa ainda por outros lugares icônicos da cidade como o Arco do Triunfo e a Catedral de Notre-Dame, por exemplo. É ou não uma opção de passeio super interessante durante sua viagem?

Muito mais que visitar as cidades em sua correria cotidiana, ter a oportunidade de conhecê-las de uma forma tão diferente é especial e ainda vai fazer um baita bem a sua saúde e deixar uma lembrança danada de especial na sua memória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *