Variedades & Tecnologia

Noruega está entre os Top 10 do mundo

A Noruega marca presença no mais recente livro do Lonely Planet “Best in Travel 2015″, prestigiada coleção de destinos turísticos, experiências e tendências para o próximo ano. A região norte do país aparece em quinto lugar na lista das Top 10 “melhores regiões do mundo”, que destaca dez países, cidades e regiões para visitar, e ficou na frente da ilha Flores na Indonésia, do Deserto do Atacama, no Chile, e Macau. De acordo com o livro, o “norte da Noruega é de tirar o fôlego com seus belos cenários de geleiras e fiordes, tudo isso banhado por uma luz cristalina. Bem-vindo a uma das últimas grandes áreas naturais da Europa.” O destino também aparece outras três vezes no livro, incluindo nas listas de “experiências inesquecíveis em viagens de família” e “os lugares mais iluminadores”.

Terraços da Noruega

Assim como a maravilhosa paisagem da região, a cena urbana também é elogiada. “A festeira cidade de Tromsø, casa da universidade mais ao norte do mundo, oferece alguns badalados bares de jazz depois de um dia passeando em trenós puxados por renas. Bodø, também, é ao mesmo tempo maravilhosamente remoto e surpreendentemente legal.”

Os destinos apresentados no livro foram selecionados porque atendem a determinados critérios; pode ser que houve algo especial acontecendo naquele ano, um recente desenvolvimento e muitas novidades sobre o lugar, ou que é uma tendência e por isso é sugerido que os viajantes conheçam o local antes que este fique lotado de turistas.

A autora da seção sobre o norte norueguês do livro, Kerry Christiani, disse: “Eu fiquei encantada com a vida selvagem da região, as pessoas de bom coração e a beleza de outro mundo. Não há nenhum lugar como esse para viver uma aventura. Onde mais você pode encontrar pastores de renas Sami, cruzar o Círculo Polar Ártico e ver as luzes da Aurora Boreal em um único dia? Cidades como Bodø e Harstad revelam surpresas, também, com a rica cultura, ótimos restaurantes e pessoas que adoram festejar. Eu dei meu coração para o norte da Noruega, tanto que nunca achei tão difícil pegar um avião de volta para casa. “

 

Top 10 regiões no livro Lonely Planet’s Best in Travel 2015

1. Península de Gallipoli, na Turquia

2. Rocky Mountain National Park, EUA

3. O distrito de Toledo, Belize

4. Tasmânia, Austrália

5. Norte da Noruega

6. Khumbu, no Nepal

7. Copper Canyon, México

8. Flores, na Indonésia

9. Deserto de Atacama, Chile

10. Macau, China

 

Para mais informações sobre o destino, acesse o site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *