Variedades & Tecnologia

Semana Design Rio terá oficinas, shows, palestras e muito mais

A segunda edição da Semana Design Rio, promovida pelo GLOBO, vai tomar conta do Jockey Club, na Gávea, onde acontecem palestras, oficinas, exposições e bate-papos, entre os dias 5 e 9 de novembro.

Durante os dias do evento, haverá atividades especiais no Porto Maravilha e em outros três distritos criativos (Lavradio-Tiradentes, Bhering e Ipanema), esses locais vão oferecer atividades criadas exclusivamente para a semana que movimenta o Rio. Toda a programação pode ser conferida no site www.semanadesignrio.com.br.

Semana Rio Design

PROGRAMAÇÃO

Porto Maravilha – Atividades lúdicas e ao ar livre vão acontecer na área, que passa por um processo de revitalização. Um circuito gastronômico e de compras promete movimentar o distrito, que oferecerá palestras sobre empreendedorismo e o futuro do Porto, ambas na Rua Senador Pompeu 82.

Lavradio-Tiradentes -A área que muitos conhecem pelos centros culturais e pela feirinha da Rua do Lavradio esbanja design. Antiquários e lojas com mobiliário moderno poderão ser visitados. Exposições, como a de bandeiras, no Centro Cultural Hélio Oiticica, e a de azulejos, na Galeria Scenarium, estão entre as atrações. O circuito terá também restaurantes com pratos criados especialmente para o evento.

Bhering – A Rua Orestes 28, no Santo Cristo, será um dos destaques da Semana Design Rio. No local, mais de 50 artistas e designers abrirão as portas de seus ateliês e escritórios. Exposições, instalações, lançamentos de produtos e palestras estão na programação, que terá também atrações de fora da Bhering, como mostras de trabalhos de alunos da PUC, das áreas de arte e de design. Um café e uma queijaria artesanal vão funcionar no lugar.

Ipanema – Passear pelas ruas de um dos bairros mais charmosos do Rio vai ficar ainda mais gostoso durante a semana. Lojas de mobiliário e decoração de interiores vão lançar novos produtos, apresentar coleções e celebrar o design com vitrines temáticas.

Semana RioDesign

A Semana Design Rio tem parceria especial da H.Stern, patrocínio de Fabrimar, Senai, Sebrae, Even e CasaShopping. O apoio é da Coca-Cola e Tok&Stok com a parceria do Instituto Sérgio Rodrigues e do Centro Brasileiro de Design Industrial (CBDI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *