Variedades & Tecnologia

Aplicativo avisa sobre eventos turísticos das cidades

Por Juliana Tavares.

Mais um final de semana chegou e você não sabe o que fazer? Agora, imagine se um aplicativo enviasse para o seu celular as principais informações turísticas, feiras, exposições, baladas, e festas das cidades próximas de onde você está. Não seria genial?

Essa é a proposta do BateVolta, um aplicativo que, mais do que estimular o turismo de média e curta distância entre as cidades, será um canal de promoção turística que contribuirá com a integração entre os municípios.

BateVolta-app

“Viagens costumam ser programadas com antecedência, e nem sempre levam em conta o calendário de festividades da cidade. Com o aplicativo, a necessidade de planejamento é quase inexistente. Bastou ter vontade de viajar, acessar quais as cidades com atividades do seu interesse e colocar o pé na estrada”, ele diz.

Além de avisar o usuário sobre o calendário de eventos de um município, o aplicativo vai trazer dicas de restaurantes, hotéis, lojas de artesanato e outras informações que podem ajudar o viajante a aproveitar ao máximo o passeio, sempre com a localização geográfica em relação à sua posição. “Ou seja, além de avisá-lo das novidades, o aplicativo mostrará o caminho para chegar até os locais”, revela. “O usuário, por sua vez, terá a chance de avaliar os estabelecimentos e eventos visitados e compartilhá-los nas redes sociais.”

logoApp_BateVolta-color

Embora em fase de teste, o aplicativo já tem chamado a atenção de prefeituras e secretarias de turismo que viram na ferramenta uma excelente oportunidade de divulgar suas atrações. “O turismo brasileiro ainda tem muito a crescer e ferramentas como estas podem contribuir, e muito, com a expansão  do setor”, diz Borba. O aplicativo já está disponível em Android e deve ser disponibilizado na Apple Store a partir de novembro.

Juliana Tavares é jornalista, fundadora da J2 Comunicação, empreendedora e adora novidades que possam tornar o mundo um lugar melhor pra viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *