Dicas para manter a dieta durante as viagens

Viajar sempre é uma grande aventura gastronômica. São tantos sabores diferentes e restaurantes famosos que é praticamente impossível resistir, não é? Mas o que pode ser muito bom, por outro lado pode trazer peso na consciência – e na balança – na volta para casa. Portanto, é preciso prestar atenção no que põe no prato, mesmo durante aquela sonhada viagem, para não se arrepender depois.

Lanches especiais

Leve lanches preparados por você aos passeios que fizer, pois isso evitará que coma salgadinhos e doces calóricos durante o dia. Se quiser levar ainda mais à risca a dieta, opte pelo aluguel de casa ou pousadas que possuam cozinha para que possa fazer as próprias refeições.

lanche maçã

Prepare-se para o jantar

Como gastamos menos energia durante a noite, o nosso metabolismo fica mais lento e pode ocasionar o aumento de peso se houver exageros nesse período. Em virtude disso, se quiser fazer um jantar especial (e mais calórico), invista em refeições leves durante o dia para compensar.

Comida

Monte o prato ideal

Caso você já tenha se consultado com um nutricionista, você sabe exatamente em quais alimentos deve investir e quais evitar. Pensando nisso, prefira restaurantes nos quais é possível montar o prato e que tenha bastante salada para escolher. Lembre-se de que refeições coloridas são mais nutritivas e que um prato pesado não é sinônimo de boa alimentação.

salada

Mexa-se

Independente da cidade a que está indo, opte por usar transporte público e fazer caminhadas para conhecer os pontos turísticos. Isso também ajudará a queimar as calorias das refeições feitas. Se puder malhar ou praticar outra atividade física, mesmo que durante uns 15 minutinhos diários, também é recomendável. Caso você faça uso de algum suplemento alimentar, como whey protein e albumina, não se esqueça de tomá-lo para manter os resultados.

dieta

Seja feliz

De nada adianta viajar para um lugar incrível e se privar de provar as delícias locais. O que deve haver é a responsabilidade de não exagerar na quantidade de guloseimas durante o dia. Quem come doces típicos no café da manhã, faz um almoço completo com entrada e sobremesa e ainda capricha no jantar, provavelmente terá problemas quando voltar, se quiser perder peso. Já quem opta por fazer uma refeição especial e/ou moderar nas comidas calóricas volta mais satisfeito com o corpo e, claro, feliz de ter experimentado pratos novos! Então, que tal aproveitar com moderação?

homem feliz rosto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *