Variedades & Tecnologia

Como guardar sua viagem em um livro

Conhecer lugares novos é o que de melhor existe no mundo! Quando voltamos de uma viagem renovados e com várias experiências aprendidas, queremos logo guardar cada memória do passeio que fizemos, não é mesmo?

Para você contemplar o tato e a visão com as recordações da viagem, o fotolivro é a melhor escolha para não deixar nenhum momento cair em esquecimento. Trata-se de um álbum de fotos que você monta pela internet e depois recebe em casa. Abaixo, listamos algumas dicas para você praticar na sua viagem que tornarão muito mais simples a elaboração do seu livro de memórias. Confira!

Construa uma história com imagens

Com as fotos que você tem, faça da sua viagem uma verdadeira história. Estruture o álbum do jeito que achar melhor. Se preferir, crie uma espécie de linha do tempo, ou seja, divida as páginas por dia e, em cada uma, crie ‘um novo capítulo’. Não tenha medo de ousar!

fotografo

Evite fotos iguais (menos é mais!)

Acredite nesse conselho. Apesar das máquinas digitais nos permitirem fazer vários cliques, não é preciso tirar a câmera da bolsa para fotografar todas as refeições, igrejas, quadros, etc. Dessa forma, você evita passar horas e horas selecionando as fotos que constituirão o álbum e ainda o monta de forma linear, sem ficar repetitivo e cansativo. Fotografe, mas não deixe de curtir para retratar tudo o que vê pela frente.

fotos

Faça diferente do que estamos acostumados

Sabe aquelas fotos de cartão-postal que sempre colocam algo sob o mesmo ponto de vista? Fuja de imagens desse tipo, afinal, você não quer deixar seu álbum com cara de revista de turismo, não é? Na hora de fotografar uma vista, pare e pense em um jeito de inovar e deixar esse ponto turístico com uma cara nova. Pode parecer exagero, mas estude se a luz do dia ou a noite favorecem mais o local visitado em termos fotográficos. Com isso, suas imagens ficarão muito melhores!

fotografia

Fotografe miudezas e paisagens

Tudo pode servir de assunto para uma fotografia. Faça desde retratos panorâmicos de paisagens exuberantes até fotos de pequenos e exclusivos detalhes: a janela de uma loja, as flores da boutique, o pôr do sol na praia, entre outros. No futuro, quando for olhar o livro, você vai querer admirar as peculiaridades e totalidades dos locais visitados.

foto diferente

Permita toda família fazer cliques

Crianças e adultos têm diferentes perspectivas de mundo. A praia pelos olhos de uma criança não é a mesma que um adulto vê, por exemplo. Que tal deixar todos os membros da família fotografarem? Depois de produzido, o álbum ficará muito mais dinâmico, divertido e com variados pontos de vista.

pequeno fotografo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *