Variedades & Tecnologia

Primeira parada, Dublin!

Por Bianca Camargo

Cenário de filmes como O rei Artur, P.S Eu te amo e da aclamada serie Game of Thrones, a Irlanda vai muito além do que o cinema mostrou. Castelos, montanhas e muita diversão foram os três fatores que me convenceram a embarcar nessa jornada.

Bianca Camargo

Minha primeira parada: Dublin. A charmosa capital Irlandesa não foi escolhida por acaso, a maior cidade da Republica da Irlanda localiza-se na costa-oeste do país, na foz do Rio Liffey, que divide a cidade em duas partes, uma mais agitada, próxima ao centro, e a outra residencial, região um pouco mais afastada.

Rio Liffey - Dublin

Uma das primeiras coisas a chamar minha atenção foi o contraste entre a arquitetura gótica presente em igrejas e antigas construções com a delicadeza das flores estendidas em postes de luz, além, é claro, dos inúmeros jardins espalhados pela cidade. É de encher os olhos!

Não é apenas o lugar que parece encantar. Conhecidos por serem mais acolhedores que os ingleses, os irlandeses parecem sempre estar dispostos a ajudar.

A famosa rua Temple Bar

Mas Dublin não fica muito atrás quando o assunto é agitação. A famosa rua Temple Bar, uma das mais antigas da Irlanda, abriga dezenas de pubs, além de lojas, restaurantes e galerias de arte, lugar ideal para conhecer um pouco da musica regional e claro, provar o famoso Irish Breakfast servido pela manhã nos pubs.

passeio em Dublin

Um dos primeiros lugares que visitei na Irlanda foram a famosa catedral de Saint Patrick e a Trinity College que abriga uma das mais belas bibliotecas do mundo com 200 mil livros em seu acervo. A biblioteca ainda guarda a harpa mais antiga da Irlanda e um manuscrito feito por monges celtas na Idade média. O lugar é paraíso para os amantes de arte e literatura.

Catedral de Saint Patrick - arquitetura gótica

A cidade que também é sede do Google, não poderia deixar de unir tecnologia e mobilidade. É impossível deixar de notar os inúmeros letreiros eletrônicos nos pontos de ônibus. Cada um, marca o tempo de espera para o próximo ônibus. Além disso, os veículos amarelos possuem a seguinte frase “O seu carro tem WI-FI? Então utilize o ônibus”, ou seja, além de apreciar a vista através do segundo andar do transporte publico, o usuário ainda contribui para o meio ambiente e acessa a e-mail, whatsApp, twitter e facebook sem precisar pagar a mais por esse serviço.

boas caminhadas por Dublin

Para aqueles que não dispensam uma boa compra, a Grafton Street parece ser o lugar ideal. Por lá, além de encontrar diversas lojas de souvenirs, durante o passeio é inevitável não parar algumas vezes para apreciar os mais diversos artistas de rua.

artistas de rua

Um outro passeio que vale a pena, é conhecer a fábrica da cerveja mais famosa da Irlanda. Um tour pela Guinness Storehouse custa cerca de 14 euros e finaliza com uma pint no Gravity Bar, que brinda os visitantes com uma visão panorâmica da cidade.

passeio com  visão panorâmica da cidade

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *