Sem categoria

Cruzeiros marítimos, opções para todo perfil de viajante

Viajar de navio, fazer um cruzeiro ainda faz parte do imaginário de muitos viajantes. Principalmente daqueles que estão começando a viajar agora a pouco tempo e se abrindo a novas experiências. É bem verdade que ficou muito mais simples e barato fazer um cruzeiro aqui pelo Brasil e até mesmo em outras regiões pelo mundo, são tantas opções de destinos e com preços tão variados que eles passaram a se popularizar e por esta razão, cada dia mais são excelentes opções para complementar algumas viagens ou são o verdadeiro foco da viagem.

Cruzeiro

No Brasil encontramos desde os Míni-cruzeiros até as grandes travessias. Os mini são uma forma bem bacana para iniciar esta modalidade para quem ainda está inseguro, já as travessias são mais “hard” coisa de viajante cascudo, mas também são uma excelente opção para quem pretende fazer longas viagens gastando menos e aproveitando boa parte da viagem para relaxar, se afastar um pouco das grandes multidões e passar looooongos dias ao mar curtindo o sol e algumas atividades a bordo. Na verdade, as atividades são muitas, não são poucas não é por ter a comodidade de ter tudo incluído, exceto bebidas e tratamentos de SPA (na maioria dos navios), é possível preencher o dia alternando com banhos de sol e piscina até a embarcação passar por algum porto para desembarque.

cruzeiro

No entanto, se você é daqueles que não aguentam ficar muito tempo em um só lugar, esta não é uma boa opção, já que travessias geralmente costumam durar mais de 15 dias e em média ficam metade do tempo sem parar em nenhum porto para desembarque ou passeio.

shows

Existem também aqueles cruzeiros mais curtos, que não chegam a ser mini e costumam durar em média uma semana a dez dias, passando por diversas cidades ou até mesmo países. Esses são mais comuns e por isso mesmo, super populares.

Em países da América central, por exemplo é muito comum termos cruzeiros fazendo parte de pacotes de viagens, uma ótima opção para correr alguns países, já que eles costumam ser bem pequenos e próximos um ao outro. Assim, o viajante conhece um pouquinho mais e consegue ter uma relação custo-benefício bem bacana. Isso acontece bastante também em alguns lugares na Europa.

Cruzeiro pelo Douro

A Europa é um paraíso para cruzeiros mais ligados a cultura local, historia e gastronomia, já que possui uma grande variedade de cruzeiros temáticos, não só a atividades ou musicais como vemos comumente aqui pelo Brasil, América Central e do Norte. Aliás, os cruzeiros gastronômicos e culturais são uma verdadeira febre e grande tendência a se expandir pelo mundo. E estas são experiências totalmente diferenciadas das demais, acredite.

Como você pode ver, as opções são realmente muitas e a maior dificuldade que você vai ter é encontrar aquele ideal para sua viagem, mas cá pra nós, isso não chega a ser nenhum sacrifício não é mesmo?

Agora é com você, tenha em mente que precisa considerar fatores simples como:
– Destino de viagem
– Estilo de viagem
-Tempo de viagem
– Verba de viagem

Depois de tudo bem definido é hora de começar a sonhar, e se você quiser outras informações para te ajudar, aqui e aqui você vai encontrar.

Então, só posso desejar que você faça uma excelente viagem!

Ps. Depois passa aqui e conta pra gente como foi, ok. :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *