Variedades & Tecnologia

Buenos Aires Smart City

Smart City, esse é o novo conceito de turismo de Buenos Aires, que modernizou seus serviços, incorporando aplicativos adaptados para Smartphone que oferecem, gratuitamente, ferramentas necessárias para desfrutar de maneira mais fácil a Cidade de Buenos Aires.

Rosada1

Casa Rosada

Entre os diferentes aplicativos que podem ser baixados em www.buenosaires.gob.ar/aplicacionesmoviles, destaque para:

° BA Subte: informação sobre o metrô, alertas de interrupções de serviços e dados úteis de cada estação;

° BA Cómo Llego: percurso mais conveniente para transitar pela cidade, seja em transporte público, de carro ou a pé – um mapa interativo permite armazenar, editar e reutilizar endereços e acessar o histórico sem necessidade da internet;

° BA Cultural: atividades por bairros, categoria, data, atividades gratuitas – permite compartilhar conteúdo nas redes sociais e escanear códigos QR de eventos;

E o aplicativo principal dos viajantes que não abrem mão de estarem conectados, o BA WiFi: Conexão com internet gratuita em mais de 250 pontos da cidade, preferencialmente parques e espaços públicos.

wifi buenos aires

Outra novidade da capital portenha é o cartão “En todo estás vos”, que permite aos usuários obter importantes ofertas e descontos na aquisição de artigos, serviços e benefícios na cidade. O cartão oferece também promoções especiais e, para ter direito, basta apresentá-lo na hora do pagamento, junto com um documento de identidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *