Variedades & Tecnologia

Fotógrafo de viagem conta histórias e faz projeção de imagens na Livraria da Travessa do Leblon

O fotógrafo e jornalista Haroldo Castro, autor de Luzes da África (2012, Ed. Civilização Brasileira), participará de uma noite de bate-papo e fará uma exibição de suas mais recentes fotografias de viagem. O evento acontecerá no auditório da Livraria da Travessa do Shopping Leblon na quarta-feira 2 de julho às 19h30. Indicado ao Prêmio Jabuti 2013 na categoria Reportagem, o livro, que estará a venda no local, conta a aventura de percorrer 40 mil km por 18 países africanos ao lado do filho Mikael Castro.

Namíbia - Haroldo Castro - Leões

Haroldo Castro já documentou 165 países. Hoje, além de alimentar o blog Viajologia da revista Época com crônicas de viagens, o fotógrafo criou a Viajologia Expedições (www.viajologia.com.br) com a proposta de levar grupos a destinos exóticos, os quais ele conhece bem.

“Gosto de dividir minha experiência com outros viajantes. Estive em lugares tão fantásticos que não posso guardar essas experiências só para mim. Outras pessoas também precisam saber que estas maravilhas existem”, diz Haroldo.

Namíbia - Haroldo Castro

Em novembro de 2013, Haroldo levou seus viajantes a um Safari Fotográfico na Namíbia. A jornada africana começou nas dunas de Deadvlei, considerada como das mais antigas do planeta. “As árvores retorcidas de Deadvlei, sem vida há seis séculos, criam um cenário singular, diferente de tudo que já se conhece”, afirma Haroldo. Os encontros com mamíferos de grande porte como rinocerontes, leões e elefantes nas reservas de Damaraland e Ongava e no Parque Nacional Etosha também são momentos inesquecíveis e de muita emoção.

Namíbia - Haroldo Castro - elefante

Em abril passado, o fotógrafo levou um grupo para assistir as celebrações religiosas ortodoxas na Etiópia. Apesar de pouco explorado por brasileiros, o país possui uma cultura riquíssima e paisagens excepcionais. O ponto alto da viagem foi passar a Páscoa em Lalibela, onde celebrações são realizadas em igrejas esculpidas na rocha há oito séculos, em rituais inusitados.

Namíbia - Haroldo Castro - posto

Momentos como estes foram registrados por Haroldo Castro e dezenas de imagens serão mostradas durante o bate-papo na Livraria da Travessa.

Haroldo Castro fotografando na Namíbia (CRÉDITOS GISELLE PAULINO)

Haroldo Castro fotografando na Namíbia (CRÉDITOS GISELLE PAULINO)

Projeção de fotos da Etiópia e da Namíbia de Haroldo Castro e noite de autógrafos de “Luzes da África”.

Auditório da Livraria da Travessa.

Quarta-feira, 2 de julho, às 19h30.

Shopping Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 290, 2o piso, Leblon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *