Descubra Portugal

Dicas para curtir o Dia dos Namorados em Lisboa

Lisboa é inspiradora em qualquer época do ano, isso nós já sabemos, claro. No entanto, estar em Lisboa no dia dos namorados é mais que especial. Confira algumas dicas para aproveitar melhor a data em Lisboa e arredores.

Em muitos lugares do mundo o Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é comemorado em 14 de fevereiro. Porém, aqui no Brasil a data de comemoração é 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como “santo casamenteiro”, e o santo padroeiro da cidade de Lisboa. Essa diferença de datas, que coincide com o final da primavera europeia e o início do verão, propicia uma excelente oportunidade para os casais desfrutarem de momentos especiais numa das regiões mais românticas do mundo.

Liboa2 630

Lisboa

A viagem romântica pela capital portuguesa tem local certo para começar. O passeio a bordo do tradicional bonde Elétrico 28 leva os casais a conhecerem os locais mais interessantes do patrimônio de Lisboa, numa atmosfera que faz alusão ao romantismo de outros tempos.

Os restaurantes da cidade oferecem ambientes bem intimistas para um jantar romântico. Espaços como o “Tágide”, “Lisboa à Noite”, “A Travessa” e “Tavares”, entre outros, são ótimas opções para um encontro a dois. Além disso, os casais podem optar por tomar um drink na varanda do “Bairro Alto Hotel”, ambiente acolhedor que mistura o antigo com o moderno, localizado no coração da cidade, e com serviço de excelência cinco estrelas, ou hospedar-se no hotel “Janelas Verdes”, um palacete do século XVIII, que possui um ambiente acolhedor, com vista sobre o rio Tejo e oferta de pacote romântico, composto por kit e champanhe.

Lisboa reúne locais tradicionais que são parada obrigatória para os turistas do mundo todo e que enchem os olhos dos casais apaixonados, proporcionando experiências únicas. Lugares como o Terreiro do Paço, a famosa Rua Augusta, a Rua Cor de Rosa, o Bairro Alto, a Baixa de Lisboa, o Chiado e o Príncipe Real, contam com vários restaurantes, bares, cafés, lojas e lugares descolados, inclusive as tradicionais Casas de Fado, onde o clima e a melodia das canções ilustram diversas histórias de amor.

A capital lusa apresenta uma particularidade que encanta os casais em eterna lua de mel. Seus miradouros ou mirantes, entre eles o Arco da Rua Augusta, Castelo de São Jorge, Santa Luzia, São Pedro de Alcântara e Torel, proporcionam uma visão incomum da cidade e uma vista perfeita do pôr do sol. O passeio de teleférico no Parque das Nações também é uma excelente oportunidade para conhecer a cidade do alto.

Lisboa é considerada uma das cidades mais acessíveis para se percorrer a pé, privilegiando os encontros românticos pelos parques, avenidas e becos e inspirando também diversos produtores de cinema a contarem suas histórias tendo como pano de fundo a capital dos portugueses.

Arrábida

Mais uma boa dica para os namorados está próxima a Lisboa. A Serra da Arrábida, a menos de 40 km da capital, é uma região agradável para um passeio de carro, no qual os viajantes poderão desfrutar de toda a beleza dos estuários dos rios Tejo e Sado e onde terão a oportunidade de avistar os diversos golfinhos. Outra boa opção para os casais é conhecer as vinícolas Quinta da Bacalhôa e José Maria da Fonseca que, aliás, produz um dos vinhos portugueses mais consumidos no Brasil, o Periquita.

Palácio da Pena, Sintra - O Palácio dos Sonhos Foto de Nuno Trindade

Palácio da Pena, Sintra – O Palácio dos Sonhos Foto de Nuno Trindade

Sintra

Sintra inspira o espírito romântico dos viajantes estrangeiros devido a sua paisagem natural, o seu clima e a sua arquitetura singular. Sintra foi eleita Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO na categoria de Paisagem Cultural, por possuir uma combinação perfeita entre a natureza e o patrimônio edificado.

Considerada a “Capital do Romantismo”, é um roteiro essencial para os namorados. A Serra de Sintra é composta por parques e jardins exuberantes, que se tornaram influência para muitas paisagens europeias, com destaque para o Parque e Palácio da Pena e, também, o Parque e Palácio de Monserrate. Os casais podem viajar e apreciar a paisagem por meio do bonde elétrico, que trafega desde a vila até o litoral, mais especificamente à Praia das Maçãs.

Alguns monumentos como o Castelo dos Mouros, o Convento dos Capuchos e o Palácio de Seteais também são locais muito requisitados pelos visitantes. Por fim, no quesito gastronomia, a dica é a casa “Piriquita”, que produz os mais famosos e tradicionais bolos de Sintra, conhecidos como travesseiros.

Para mais informações acesse: www.visitlisboa.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *