Variedades & Tecnologia

Foi inaugurada no Brigite's a Exposição Mulheres em Movimento

Com um olhar diferenciado a Exposição “Mulheres em Movimento” foi inaugurada no Brigite’s com registros de personalidades do cotidiano carioca.

A fotógrafa Claudia Garcia apresenta a exposição “Mulheres em Movimento” – um tributo às mulheres – atrizes, modelos, atletas, formadoras de opinião na arte, cultura e gastronomia – em seus diferentes momentos. A mostra acontece no charmoso bistrô italiano Brigite’s, no Leblon.

Mulheres em Movimento1

O trabalho de Claudia, em parceria com a empresária Carolina Gayoso, sócia do bistrô, tem a intenção de prestar homenagem ao universo feminino. As quinze mulheres escolhidas, entre elas a modelo Daniela Sarayba, a musa do vôlei Isabel, a atriz Guilhermina Guinle, a nutricionista e apresentadora Bela Gil, as empresárias Carolina e a filha Bianca Gayoso, têm características diversas, representando um pouco da pluralidade da mulher brasileira. “Escolhemos mulheres guerreiras, talentosas, que representam a estética feminina, cada qual em suas vitoriosas carreiras, que, de alguma forma, fazem diferença no mundo intenso que vivemos”, diz Claudia Garcia.“Mulheres em Movimento” mostra a modelo Daniela Sarayba em momento único, posando no penúltimo dia de gravidez de sua segunda filha, Rafaella. Já a musa Isabel é clicada com uma bola de vôlei em seu ambiente preferido, a praia de Ipanema. A nutricionista e apresentadora Bela Gil é retratada em sua casa ao lado da filha Flor, assim como Carolina e Bianca Gayoso, que posaram juntinhas e carinhosas para a lente de Claudia. A exposição conta ainda com a empresária Leny Niemeyer em sua pose clássica – esbanjando elegância – e com a atriz Claudia Abreu, linda, sorrindo em seu momento mais descontraído. A exposição ficará em cartaz no salão principal do Brigite’s até o final de julho.

Mulheres em movimento

SOBRE A FOTÓGRAFA

Começou como fotógrafa após formação na Faculdade de Propaganda e Marketing, TAAC, em San Diego, California, onde morou de 1994 a 2007. Antes de se especializar em retratar pessoas ou famílias, fez assistência ao mais reconhecido, na época, fotógrafo de moda de San Diego, Jeremiah Sullivan. Além dos retratos, focou igualmente a prática de fotojornalismo de eventos em geral, e mais especialmente nas conferências realizadas pelo indiano Deepak Chopra.
Desde seu retorno ao Brasil, entre demais trabalhos fotográficos, usa sua formação em design para criar livros personalizados, a partir dos retratos que faz ou eventos em que atua. Em 2011, viajou para Índia, onde realizou um projeto relativo à cultura indiana. Este trabalho resultou numa coletânea a ser exposta em Julho, no RJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *