Variedades & Tecnologia

Operação Satiagraha

Telefonemas, perseguições, grampos, tentativas de suborno, ameaças aos familiares, tudo isso envolvido em uma trama que daria um excelente filme no melhor estilo “tropa de Elite” ou do cinema hollywoodiano, mas, com um detalhe essencial: tudo isso é 100% de vida real. Não existe espaço para ficção.

“Operação Satiagraha” traz o ex-chefe do Setor de Inteligência da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, como o grande arquiteto da maior operação da Polícia Federal já realizada neste país.

livro_operação_satiagraha-capa

Protógenes já tinha experiência em grandes operações, como, quando levou à cadeia o contrabandista chinês Law Kim Chon e o mafioso russo Boris Berezovski.

A nova missão se chama Operação Satiagraha e foi criada para dar fim ao esquema de chantagens feita por um grande banqueiro. O esquema de influência aparece nos mais diferentes órgãos da esfera pública e privada.

Liderando uma equipe de especialistas e tendo que guardar informações preciosas, Queiroz comandou, durante mais de um ano, a operação Satiagraha e essa experiência é agora relatada em um livro que, de maneira direta, mostra ao leitor os bastidores de tudo o que aconteceu antes, durante e depois da maior operação de todos os tempos.

livro_operação_satiagrahaPara quem gosta de temas como conspirações e corrupção, o livro é um prato cheio e, além disso, nos é mostrada a forma como os policiais agiam na captura de envolvidos com o crime e, até mesmo, alguns trechos dos diálogos que aconteceram durante a operação.

Uma fé e uma certeza no que deveria ser feito fez com que o delegado Protógenes realizasse com sucesso toda a parte pela qual foi responsável enquanto pôde.

Mais que um livro de investigação policial, “Operação Satiagraha” é um livro da realidade do “país do futuro”.

“Perotógenes Queiroz é formado em Direito e licenciado delegado pela Polícia Federal. Em 2010, foi eleito Deputado Federal, cargo no qual foi autor de 5 Comissões parlamentares de inquérito (CPIs)”

Confira outros artigos em  oscolunistas/fabricioramos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *