Variedades & Tecnologia

Dicas para fotografar em família. Emocione uma mãe no Dia das Mães

Nada é mais importante para uma mãe do que estar com os seus filhos, principalmente em datas especiais, como aniversários, Natal, Páscoa e, claro, o Dia das Mães.

Sessão lifestyle - KARIM SCHARF

Se você está com dúvida de que presente comprar, considere algo que realmente vai emocioná-la e vai durar para sempre: uma sessão fotográfica.

A fotógrafa Karim Scharf, uma das principais referências em fotografia de família no país, dá algumas dicas:

“Dá para fazer muita coisa bacana, que realmente vai surpreender e emocionar a sua mãe!”, ela garante. “Mamães com mais idade, por exemplo, dificilmente estarão esperando uma sessão fotográfica de presente”, diz.

Fotografia Newborn - KARIM SCHARF

Se a mãe a ser presenteada é a sua esposa, também existem inúmeras possibilidades. “Registrar a troca de olhares, o amor, a cumplicidade entre mãe e filhos é o que eu mais gosto de fazer”, afirma.

Sessão lifestyle - KARIM SCHARF (2)

Se o momento é a vinda de um bebê, uma sessão gestante não pode faltar. Se a data do parto for mais à frente, um voucher com a sessão será, com certeza, um presente diferente, pois normalmente são as mulheres que procuram a fotógrafa e contratam as sessões.

Dicas para fotografar em família:

CHECKIN

Prefira a iluminação natural – evite o flash.

CHECKIN

Se estiver num local de luz intensa, busque a sombra.

CHECKIN

Em áreas externas, procure fotografar com o sol da manhã ou no final do dia.

CHECKIN

A fonte de luz deve estar atrás de quem fotografa.

CHECKIN

Afeto entre pais, filhos, irmãos e amigos resultam em imagens lindas! Aproveite momentos de família reunida com colo, beijo, carinho e abraço!

CHECKIN

Ao fotografar crianças, não peça para que elas olhem diretamente para a câmera. Deixe-as à vontade e capture as imagens mais verdadeiras.

Fotografia Newborn - KARIM SCHARF (2)

A curitibana Karim Scharf vive em São Paulo e é referência em todo o Brasil quando se fala em fotografia de recém-nascidos. A fotógrafa trabalha em seu estúdio, pensado e desenvolvimento exclusivamente a para fotografia newborn. Quando a sessão tem apelo lifestyle, Karim registra, em domicílio, as relações de afeto entre pais e filhos, mostrando as primeiras experiências produzidas pela chegada do novo membro da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *