Variedades & Tecnologia

A leveza e o colorido dos ícones de Porto de Galinhas

A Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, representado pelo presidente Otaviano Maroja, em parceria com a Associação Pousada Charmosa, representada pela vice-presidente, Kiki Zonari, ofereceu aos jornalistas que participaram da BNTM Nordeste 2014 um almoço na Fazenda Gameleira Ipojuca com a presença de hoteleiros e empresários. Na fazenda, que pertence a família da empresária Kiki Zonari, foi lançado o livro “iconografia de Porto de Galinhas”.

Vista privilegiada

Vista privilegiada do alto da Fazenda Gameleira Ipojuca.
Foto: Flávio Japa/Exclusiva!BR

De olho no potencial cultural e turístico que representa Porto de Galinhas para toda a cadeia produtiva de Ipojuca, a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas se uniu a Prefeitura do Ipojuca, Associação Pousada Charmosa e ao SEBRAE/PE para desenvolver a Iconografia de Porto de Galinhas. O projeto tem como foco 40 ícones, onde a temática mescla elementos da cultura, gastronomia e atrativos. A leveza e o colorido dos ícones são um facilitador natural para a utilização dessas imagens que sintetizam o que há de mais representativo em cada um desses 40 atrativos.

Apresentação do livro. Foto: Flávio Japa/Exclusiva!BR

Apresentação do livro.
Foto: Flávio Japa/Exclusiva!BR

Durante o almoço, também foi apresentado aos jornalistas os quinze meios de hospedagem de Porto de Galinhas, que se juntaram para criar a Associação Pousadas Charmosas. Apesar da Associação existir há dois anos, o lançamento oficial só aconteceu na edição desse ano da BNTM (Brasil National Travel Mart).

Fazem parte da Associação Pousadas Charmosas: Pousada Cores do Mar, Pousada Borekoko, Pousada Doce Cabana, Ecoporto, Pousada das Galinhas, Pousada Pérola do Porto, Pousada Maracaípe, Pousada Quatro Estações, Pousada Marambaia do Porto, Pousada Tabajuba, Pousada da Tabapitanga, Pousada Porto Verde, Pousada Casamar, Pousada Portomares e Pousada dos Coqueiros.

Scott Stemm, Ana Zonari, Kiki Zonari, vice-presidente da Associação Pousada Charmosa e Eduardo Madeira durante almoço com jornalistas. Foto: Flávio Japa/Exclusiva!BR

Scott Stemm, Ana Zonari, Kiki Zonari – vice-presidente da Associação Pousada Charmosa e Eduardo Madeira durante almoço com jornalistas. Foto: Flávio Japa/Exclusiva!BR

Porto de Galinhas vem fortalecendo a estrutura turística, principalmente na área da hospedagem. Atualmente, a região conta com 16 hotéis de três, quatro e cinco estrelas, Resorts e 200 pousadas, que juntos oferecem 13 mil leitos.

Jornalistas-BNTM Nordeste 2014. Foto: Flávio Japa/Exclusiva!BR

Jornalistas-BNTM Nordeste 2014.
Foto: Flávio Japa/Exclusiva!BR

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *