Variedades & Tecnologia

Centenário prédio dos Correios de Niterói reabre ao público hoje

Inaugurado no dia 14 de novembro de 1914, pelo presidente da República Marechal Hermes da Fonseca, o centenário palácio imponente e repleto de histórias passou por reformas que duraram quase dois anos e agora e reaberto ao público. Além de reativar o funcionamento da agência dos Correios no local, o intuito da empresa é patrocinar atividades culturais, a exemplo do que ocorre no Centro Cultural Correios, no Centro do Rio de Janeiro. As obras não foram totalmente concluídas, o segundo pavimento está previsto para abrir somente em novembro, mas terá quatro salas de exposição, bistrô, sala multicultural e uma “sala histórica”, restaurada exatamente como no projeto original, de 1914. Enquanto esse espaço é reformado, o primeiro pavimento receberá exposições como a mostra que homenageia Niterói em uma série de fotografias.

Palácio-dos-Correios-em-Niterói

A exposição Fotográfica “Aqui mesmo – Niterói vista pelas lentes de Pedro Vazques” traz uma série de fotografias sobre a Cidade Sorriso. A mostra é dividida em dois ambientes, com fotos coloridas e em preto e branco.

O prédio histórico dos Correios de Niterói fica na Avenida Visconde do Rio Branco, 481, Centro, pertinho das barcas, e funciona de segunda a sexta das 9h às 17h. A entrada é gratuita e sem restrição de idade.

Matéria original publicada na Editoria de Viagem e Turismo do Portal SRZD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *