Variedades & Tecnologia

Algumas curiosidades sobre São Paulo

Apesar de toda efervescência que a grande metrópole possui, existem alguns lugares onde podemos encontrar uma Sampa mais slow motion, mais saúde, mais contemplação. Separamos algumas curiosidades para você encontrar uma São Paulo que se encaixe na sua vibe. Esperamos que você aproveite bem e divirta-se!

Que a capital paulista é agitada e movimentada, nós já sabemos, mas você sabia que a cidade possui diversos espaços para relaxar, como templos para meditação? O Solo Sagrado de Guarapiranga, que fica às margens da represa, é um local idealizado pelo mestre japonês Mokiti Okada especialmente para a prática. Mas se você for à Represa de Guarapiranga em busca de agito, lá é possível fazer passeios de barco e até curso de windsurfe.

Avenida Paulista_Foto_Acervo SPTuris1

Há diversas maneiras de se conhecer São Paulo, seja através de roteiros, caminhadas e até tours macabros oferecidos por algumas agências de turismo, isso mesmo, visitar cemitérios, locais onde ocorreram crimes marcantes e lugares supostamente assombrados fazem parte desse tour. Além de terror, as atrações carregam um pouco da história da cidade. E falando de história, a Catedral da Sé como conhecemos hoje só foi completamente concluída em 2004, quando ganhou por fim suas duas torres. Sua construção começou em 1912 e só foi inaugurada em 1954, e nesta mesma data, foi construído no bairro da Saúde o templo Honpa Hongwanji, ligado à escola budista Jodo Shinshu, fundada há mais de 700 anos no Japão. Atualmente, o templo reúne a maior organização budista do país, com cerca de 100 mil fiéis.

E não podemos esquecer a cultura indígena, que faz parte do Brasil como um todo, e em São Paulo não é diferente. Mesmo sendo uma grande metrópole, a cidade conserva aldeias indígenas, nas Áreas de Preservação Ambiental, no extremo sul da cidade, que podem ser visitadas. Há três aldeias dentro da área do município, com um total de 1.034 índios da etnia guarani mbya: a Jaraguá, no pico homônimo, e a Tenondê Porã e a Krukutu, no distrito de Parelheiros.

Confira mais dicas para apreciar São Paulo em www.cidadedesaopaulo.com e apaixone-se pela cidade que nunca dorme.

Matéria original publicada na Editoria de Viagem e Turismo do Portal SRZD 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *