Variedades & Tecnologia

Atenção com seus eletrônicos durante a viagem

A tecnologia é parte da nossa vida e, por isso, a lista do que levamos em viagem é longa; incluindo telefones, tablet e até computadores com seus respectivos carregadores, baterias extras e demais acessórios. Estar a um click da nossa família e amigos, nossas músicas, livros e fotos é parte da proposta e mal conseguimos nos desligar. Hoje, smartphones e tablets costumam nos acompanhar a qualquer hora, já que são fáceis de transportar e permitem resolver todas as nossas atividades digitais em um único dispositivo.

Cam01

Mas mudanças de ambiente e clima podem afetar nossos equipamentos eletrônicos. Por isso, vamos à algumas dicas para mantê-los em perfeitas condições quando viajamos:

Em viagens de avião, sejam smartphones, tablets ou notebooks geralmente é melhor guardá-los desligados e de preferência levá-los nas bagagens de mão para maior segurança. Além de economizar bateria, é uma boa oportunidade de relaxar um pouco e ainda não correr o risco de ser um verdadeiro incômodo para o “vizinho” de assento.

Equipamentos eletrônicos precisam ter as baterias carregadas o todo tempo. Mas como o padrão de tomada brasileiro não é compatível com o de outros países, levar adaptadores é crucial para qualquer viajante. Certifique-se de que está munido de adaptadores para os formatos das tomadas dos países para onde irá viajar. Leve também um benjamim caso seja necessário ligar mais de alguma coisa na mesma tomada, mas nada de sobrecarregar, ok.

Mesmo com tablets preparados para resistir a condições adversas, areia, poeira e água podem danificá-los se não estiverem bem guardados. Utilizar sacos ou bolsas plásticas para protegê-los contra esses fatores é indispensável para evitar qualquer avaria quando não estiverem sendo utilizados.

Seguindo estas recomendações simples é possível desfrutar da viagem sem que as nossas “bugigangas eletrônicas”   se tornem uma preocupação desnecessária e sem que isso acarrete prejuízos futuros ao equipamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *