Hospedagem

Saiba como escolher o hotel e garantir a adaptação do seu pet no período do Carnaval

O Carnaval promete uma viagem divertida e bastante animada, mas nem sempre os donos têm como levar seu animal de estimação para o novo destino. A opção é deixar o bichinho em um local especializado na hospedagem de pets contando que sejam bem cuidados nesses dias de folia. Todavia, para cães e gatos hospedados em hotéis urbanos podem sofrer com o barulho. Afinal, blocos de rua, desfiles e o agito dos bailes carnavalescos podem assustar os bichinhos.

Se o pet nunca ficou hospedado longe dos donos antes, é preciso ajudá-lo a se adaptar ao ambiente para evitar que ele adoeça. Seria muito interessante visitar o local de hospedagem alguns dias antes, deixá-lo brincar no local e conhecer seus tutores. Caso isso não seja possível, o dono deve chegar ao hotelzinho com algumas horas de antecedência e ambientar seu pet, incentivando que ele explore o novo espaço e brinque até se sentir seguro.

O lar temporário deve propiciar um ambiente limpo e aconchegante, com espaço proporcional para a movimentação do pet e com muita segurança. “A existência de uma área externa para exercícios, onde o animal possa brincar e tomar banhos de sol é muito importante, sobretudo quando o período de hospedagem for mais longo”, comenta a Dra. Ivana Carvalho, Médica Veterinária e Técnica Responsável pelos produtos Pet Society.

“Os gatos são mais possessivos com sua casa e com seu dono. Eles podem ficar mais assustados e arredios ao chegar ao hotel. É importante que o proprietário leve seus brinquedos e, se possível, que espalhe um spray calmante na caixa de transporte e também no gatil onde o gatinho ficará para que ele se sinta mais ambientado. Locais especializados na hospedagem de felinos possuem áreas verticais para a recreação dos gatinhos, pois eles adoram escalar e saltar”, assegura.

Pet Carnaval

Para facilitar a adaptação, é bom levar a caminha do pet e seus brinquedos mais queridos, além de informar ou fornecer a ração que ele está acostumado a comer, deixar uma camiseta ou fronha com o cheiro do dono, também ajuda muito. “A mudança na dieta e o estresse pode levar o animal a adoecer. Por isso, recomendamos que antes da hospedagem, o dono comece a fornecer um suplemento alimentar que mantém o equilíbrio da microbiota intestinal, previne a desnutrição e o emagrecimento, além de aumentar a imunidade. Esse cuidado previne a ocorrência de vômitos e de diarreias advindos do estresse e da troca de ambiente”, conta Ivana. Ossinhos e snacks também ajudam o pet a se distrair durante a noite, quando ele vai ficar sozinho, mas sem exageros.

Animais mais tranquilos, podem se divertir muito com passeios e brincadeiras coletivas que reúnem vários pets, além de aumentar a socialização e distrair o pet, ele vai relaxar mais na hora de dormir. Todavia, as atividades devem ser supervisionadas por profissionais responsáveis para evitar brigas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *