Variedades & Tecnologia

"De Volta para o Futuro" viajará para Londres em 2015?

 

Lançado em 1985, o filme “De Volta para o Futuro” ruma para um palco londrino como musical e irá estrear no aniversário de 30 anos do longa-metragem.

De volta para o futuroMichael J. Fox estrelou o filme como uma viajante do tempo em um DeLorean aperfeiçoado que volta 30 anos no tempo e, retornando aos anos 50, conhece sua mãe, antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

“De Volta para o Futuro” teve duas sequências, na primeira das quais “Marty McFly” vai para o futuro — coincidentemente 2015, o ano em que o musical deve estrear.

Robert Zemeckis, que dirigiu e co-escreveu o longa, fará uma parceria com o co-roteirista Bob Gale no libreto para o musical. A Universal Stage Productions (produtora de “Billy Elliott”), o produtor londrino Colin Ingram e a Amblin Entertainment, empresa do produtor e diretor Steven Spielberg, também estão envolvidas na produção.

“O ‘De Volta para o Futuro – O Musical’ é um projeto que Bob Zemeckis e eu estamos explorando há quase dez anos”, afirmou Gale.

“Estamos empolgados por finalmente estarmos em uma parceria com uma equipe de criação e produção que vai montar um show fiel ao espírito do filme sem ser uma mera repetição.”

Jamie Lloyd, um ex-diretor-assistente do renomado teatro londrino Donmar Warehouse, irá dirigir. Haverá músicas e letras novas de Alan Silvestri e Glen Ballard, e ainda músicas originais do filme da banda Huey Lewis & The News.

“A produção irá incluir ilusões, manobras de skate e muitas outras surpresas que irão capturar o espírito do filme, mas interpretá-lo com frescor para uma nova plateia”, declarou Lloyd na nota de divulgação.

“Steven Spielberg descreveu o filme uma vez como um musical, e se por um lado estamos aproveitando parte das músicas originais, por outro as novas canções de Alan Silvestri and Glen Ballard são a plataforma perfeita para contar essa história edificante de maneira nova.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *