Esporte & Aventura

Estrangeiros já compraram quase 50% dos ingressos para jogo da Copa em Recife

 

Atrativos naturais, celebrações juninas e legado cultural serão opções entre os turistas brasileiros e estrangeiros que visitarem Pernambuco. Até o momento, o jogo entre Croácia e México, em Recife, registra o maior percentual de venda de ingressos para visitantes de outras nacionalidades (46%).

As praias paradisíacas de águas quentes, os ritmos do frevo e do maracatu e o delicioso bolo de rolo são alguns atrativos do estado de Pernambuco que a grande quantidade de estrangeiros que acompanhará os jogos da Copa do Mundo de 2014 vai conferir durante o torneio.

Dos ingressos vendidos para o jogo entre as seleções da Croácia e México, marcado para o dia 23 de junho, em Recife, 46% foram para compradores que moram fora do país, sendo a maioria (18%) residentes nos Estados Unidos.

Na própria capital Recife, bares, restaurantes, quiosques e opções de esportes estão à disposição dos turistas na praia de Boa Viagem. Passear pela orla, conhecer igrejas históricas como a Madre de Deus e a Capela Dourada, curtir um dos espaços verdes como o Parque da Jaqueira, e assistir a um espetáculo no tradicional Teatro de Santa Isabel ou no moderno Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu são opções para quem está na cidade para ver os jogos.

A cidade de Olinda, a sete quilômetros da capital, possui uma forte vitalidade cultural. Artesãos, artistas plásticos, músicos e escritores moram e trabalham no município. São cerca de 80 ateliês em atividade, a maioria nos bairros do Carmo, Varadouro e Amparo, sendo que uma única ladeira, a rua do Amparo, reúne uma dúzia de ateliês. Inspirados pela colorida beleza do lugar, que condensa morro, mata, mar e construções ancestrais, os artistas trabalham com materiais e técnicas distintos da carpintaria, escultura, fotografia, pintura, cerâmica e artesanato.

Entre as praias do estado destacam-se Porto de Galinhas, Carneiros e o arquipélago de Fernando de Noronha, um dos mais belos paraísos naturais da costa brasileira. Lá está a Baía do Sancho, recentemente eleita uma das dez praias mais bonitas do mundo e a primeira entre as brasileiras.

Os turistas da Copa desembarcam no nordeste no mês das festas juninas. Forró, quadrilha, fogueiras e comidas típicas certamente serão encontradas pelos turistas que visitarem Caruaru, município a 130 quilômetros de Recife e que disputa o título de maior festa junina do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *