Variedades & Tecnologia

Triunfo – PE fará investimentos em turismo

 

Triunfo fará mais investimentos em turismo com taxa sustentável

Triunfo - PE Foto: Embarque na Viagem

Triunfo – PE Foto: Embarque na Viagem

A arrecadação para o setor de turismo em Triunfo receberá um incremento, a partir deste ano, com o pagamento da Taxa de Turismo Sustentável prevista na Lei Complementar 01/2013 e que deve ser cobrada de todas as pessoas que estejam em visita de caráter turístico.

O valor da taxa é igual a 0,10 UFT (Unidade Financeira de Triunfo) que corresponde a R$ 3,00 por apartamento ocupado na rede hoteleira, onde será feita a cobrança. Os turistas serão avisados sobre a taxa quando chegarem ao hotel e a mesma será recolhida no momento do check out (fechamento da conta) com fornecimento de um recibo ao visitante.

A cada mês, os donos de hotéis devem enviar o total arrecadado no período para a Divisão de Arrecadação, órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Finanças. O dinheiro arrecadado será investido, exclusivamente, na melhoria do sistema de atendimento aos turistas, na divulgação do potencial turístico do município, na capacitação de profissionais da área e na recuperação de espaços públicos municipais de visitação turística.

“Nada mais justo que o turista que vêem usufruir de nosso patrimônio, deixar uma pequena contribuição para melhoria dos serviços turísticos de nossa cidade. Não onera a população e nem o empresário, servirá fundamentalmente para auto-sustentabilidade do turismo em nosso município” informa o Secretário Municipal de Turismo, Evanildo Fonseca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *