Variedades & Tecnologia

American Express dá dicas para aproveitar cartões em viagens

 

Viajar, conhecer lugares diferentes e sair da rotina. Para garantir que a viagem ocorra de forma tranquila e sem dificuldades, os cartões de crédito ou débito são essenciais, desde o momento de reservar as passagens a fazer as compras para trazer para casa. No entanto, alguns cuidados e providências devem ser tomados para que a viagem tenha apenas bons momentos. A American Express reuniu algumas das dicas mais importantes para ajudar os viajantes a aproveitar dias de lazer e diversão.

A primeira dica é verificar no site do cartão se há serviços e produtos credenciados que oferecem descontos e vantagens no país de destino como, por exemplo, desconto em lojas, hotéis e até mesmo passagens aéreas. Assim fica mais fácil e divertido aproveitar todos os benefícios oferecidos pelo cartão.

Antes de viajar, é importante que o cliente primeiro cheque se o cartão estará válido durante toda a viagem e se não está por expirar. Depois, é preciso que o cliente avise a companhia do cartão de crédito o seu país de destino. Dessa forma, o cartão não é bloqueado quando for utilizado em outros países, por exemplo, já que a empresa pode considerar esse tipo de uso uma atividade suspeita. Além disso, é recomendável levar uma lista de telefones internacionais gratuitos para contatar a administradora em caso de roubo ou perda durante as férias. É necessário, também, verificar a cobertura oferecida para esses casos e quais os passos necessários para receber outro cartão em qualquer parte do mundo.

Ao usar o cartão no exterior, os consumidores devem sempre se lembrar de checar se o valor que foi cobrado é realmente correto e guardar todos os comprovantes. Assim, quando a fatura chegar, é possível comparar os recibos com o que realmente foi cobrado na fatura para evitar erros e duplicações. Também vale a pena verificar se o cartão de débito ou crédito vem com proteção de compra, que se aplica ao usar o cartão no exterior.

Outra dica importante é ficar atento quando usar o cartão nos caixas eletrônicos e nunca se esquecer de tirar o cartão da máquina, para evitar a dor de cabeça de solicitar outro cartão durante a viagem. Adicionalmente, é válido olhar que tipo de seguro é oferecido caso o cartão seja clonado ou sofra algum tipo de crime, para checar se o cliente está seguro caso algo aconteça com o cartão durante a viagem, não tendo que se responsabilizar por gastos indevidos.

Por último, é recomendável trocar o código de segurança do cartão para um número fácil de ser memorizado. Dessa forma, fica mais seguro para o cliente tirar dinheiro em caixas eletrônicos se necessário, o que confere ainda mais usabilidade ao cartão de crédito durante a viagem.

Para os clientes da American Express, há vantagens em diversos estabelecimentos nos mais diferentes países do mundo, assim como oportunidades de ganhar prêmios ao acumular pontos ao utilizar o cartão, eles também oferecem uma gama de seguros de viagens internacionais e os clientes podem verificar as coberturas e procedimentos para perda ou roubo de cartão no site dos cartões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *