Esporte & Aventura

Estádio, Arena ou Selva? Técnico da Suíça ataca Manaus

 

O técnico da Suíça, Ottmar Hitzfeld, ficou irritado com a tabela da competição.  A Suíça irá enfrentar Honduras, no dia 25 de junho, às 16h, e o técnico dessa seleção classificou como um jogo “no meio da selva”. Em entrevista à rádio alemã SWRO, o treinador classificou o calendário do Mundial como “quase irresponsável”.

“Acho quase irresponsável que se jogue futebol num lugar desses no meio da selva, no meio da Amazônia. Acho que o lado comercial assumiu a precedência, e não estou de acordo com a Fifa”, avaliou Ottmar.

O treinador da Suíça também não poupou críticas ao horário da partida que sua seleção fará em Salvador, no dia 20 de junho. O encontro será as 13 horas. 

‘Salvador é muito quente, Manaus é pior ainda, porque você está jogando em um clima úmido e tropical, com 95 por cento de umidade, e uma temperatura entre 30 e 40 graus”, disse o treinador alemão.

Jogos na Arena Amazônia:
14/06, 21h – Inglaterra x Itália (Grupo D)
18/06, 15h – Croácia x Camarões (Grupo A)
22/06, 15h – Portugal x Estados Unidos (Grupo G)
25/06, 16h – Suíça x Honduras (Grupo E)

Arena Amazônia

A Arena Amazônia não ficou pronta ainda, mas o custo de R$ 670 milhões não justifica a construção desse estádio apenas para colocar Manaus no “mapa” da Copa do Mundo, ainda mais pelo pouco uso após a Copa.


E você o que acha dessa polêmica?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *