Variedades & Tecnologia

Com novas regras, Estrada das Paineiras será fechada

 

A Estrada das Paineiras, um dos caminhos que levam ao Cristo Redentor, será fechada ao tráfego de veículos, exceção aos que transportam turistas. O acesso ao local será exclusivo às vans oficiais que levam visitantes ao Cristo Redentor, e para aqueles que usam os veículos de empresas cadastradas para buscar os turistas nos navios e hotéis.

A via será transformada em área de lazer até o dia 9 de março. A medida foi tomada para tentar normalizar o transporte para o Corcovado. Esse esquema que já era feito nos fins de semana, agora valerá para todos os dias.

Outra decisão foi envolver órgãos da prefeitura como a Guarda Municipal e a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (Cet-Rio), para ordenar a área no entorno do Corcovado. O objetivo é facilitar a vida de cariocas e turistas que vão ao Corcovado. Também ficou definido que o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) solicitará às concessionárias responsáveis pelas vans e pelo trenzinho que apresentem nas próximas semanas alternativas para a melhoria do serviço de transporte de acesso ao Cristo.

Órgão subordinado ao ministério do Meio Ambiente, o ICMbio é responsável pela gestão do Parque Nacional da Tijuca e poder concedente dos transportes no local, incluindo as vans e o trenzinho do Corcovado.

Estátua do Cristo Redentor - Foto Alexandre Macieira|Riotur

Estátua do Cristo Redentor – Foto Alexandre Macieira|Riotur

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *