Variedades & Tecnologia

Que a internet exista, seja gratuita e ilimitada! Feliz 2014!!

 

O turismo já é um dos segmentos mais importantes para a economia brasileira e ainda tem um enorme potencial a ser desenvolvido, principalmente com a ajuda do on-line. A internet ocupa hoje uma posição de destaque para quem busca informação de diversos tipos, seja para viajar, passear, encontrar promoções de passagens aéreas, entre outras, na velocidade em que o tempo atual exige.

Qual a influência das mídias sociais na escolha de destinos e viagens? Qual a importância que a mídia on-line representada por blogs, sites e portais de turismo possuem para a divulgação de destinos e no auxilio aos agentes de viagens para a formatação de seus roteiros? Os setores de hotelaria, gastronomia, ecoturismo, entretenimento, compras, roteiros temáticos, esporte de aventura, entre outros, estão acompanhando os avanços da tecnologia?

São tantas perguntas com respostas tão diferentes, mas uma pergunta que gostaríamos que você respondesse é:

E para você o que é essencial na internet para um viajante?

“Que a internet exista, seja gratuita e ilimitada!” O titulo desse artigo foi a resposta dada por Maurício Oliveira, CEO do portal Trilhas e Aventuras, para ele o problema da internet nos pontos turísticos e em alguns hotéis é um dos maiores problemas para um viajante.

Para Patricia Moreno, a troca de imagens em tempo real é um refrigério! “E a internet é essencial para se ter contato com a família sem custos astronômicos“.

Informações sobre clima, transporte público e dicas locais! É o pensamento de Cris Stilben, Rio de Janeiro, blogueira do blog de viagem Cris pelo Mundo, ela acrescentou que “se tiver Wi-fi com acesso na viagem para dúvidas serem sanadas é ainda melhor!

Odair Del Pozzo, jornalista, Thaís Costa, turismóloga, Ademilson Carlos, da Escola Panamericana de Artes e Isabel Santos Cedro da cidade de Ilhabela-São Paulo, compartilham do mesmo pensamento. “Que seja gratuita e com um bom sinal“.

Já para Karl Mesquita de Natal-RN, o essencial são informações precisas sobre o local e suas atrações, material fotográfico de qualidade e qualquer informação que venha a facilitar a viagem dos outros. Karl conta que sofreu bastante ao pesquisar sobre a Grécia e o sudeste asiático com posts que começavam com “Lugar lindo, mágico, adorei, voltarei um dia, moraria lá….” e nenhuma informação realmente importante de como chegar, o que fazer e como se livrar das roubadas. Por conta disso Karl conta que houve uma mudança radical no estilo dos posts que escreve e o blog, viajantes.tv, está sendo reformulando para não ser mais um que não tenha o que acrescentar.

Internet-viajante

Confira outras respostas:

 Jr Caimi, Curitiba, blogueiro do Tip Trip Blog de Viagem: “Conteúdo de qualidade, confiança e atualizado“.

Cris Marques, blogueira do Dentro do Mochilão: “Experiências singulares que mostre o lugar por outras perceptivas. E claro, boas fotografias“.

Marina Rocha: “Ser objetivo, claro e real“.

Marina Vidigal Brandileone, São Francisco, Califórnia – Blogueira do Ideiasnamala.com: “Nada melhor que dicas e experiências de um habitante local“.

Daniele Parron, trabalha na empresa Detran-MS: “Locais, fotos e preços dos Hostels!“. 

Rodrigo Nominato, Belo Horizonte/MG, Blogueiro do Aventure-se.com: “Experiências do viajante, fotos e informações precisas“. 

Marcos J. T. Oliveira, assessor de imprensa na B4T Assessoria: “Sites com informações claras, rápidos e visualmente atraentes! Além de acesso ao Google Maps e outros aplicativos que facilitam nossa vida!“.

Cynthia Camargo, Agente na empresa Printemps. “Ter acesso a diversas opiniões e relatos de quem já esteve no destino que ele pretende!“.

Angela Cardoso: “Para mim o que é essencial são blogs bem feitos, com informações precisas, sugestão de roteiros num mesmo país, etc. Às vezes até alguns tutoriais para ensinar, por exemplo, como comprar passagens de trem. Na minha primeira viagem à Itália tive muita dificuldade para comprar as passagens na Trenitalia“.

Marcelo Augusto Damico: “Um canal aberto para diálogos com troca de informações“.

E para você o que é essencial na internet para um viajante?

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *