Variedades & Tecnologia

Você está preparado para uma greve nos aeroportos?

 

Por Dr. Marcelo M. Oliveira. Sócio do CMO Advogados.

Nas vésperas das Festas, o mercado do Turismo se depara com informação dos Sindicatos dos Aeronautas de que haverá greve nos Aeroportos, com início marcado para as seis horas do dia 20.12.13, próxima sexta-feira.

Em uma época como essa, com férias, Natal e Réveillon, uma greve em aeroporto pode ser fatal!

Neste cenário, importante que todos aqueles que já estão com suas viagens adquiridas, só aguardando a data do embarque, tomem alguns cuidados e precauções:

CHECKIN

x

Já está com todos os documentos da viagem em mãos? Em especial os comprovantes das passagens aéreas (hoje, os famosos bilhetes eletrônicos)?

x

CHECKIN

x

Já se atentaram para os horários de apresentação nos aeroportos? Já decidiram se o carro vai ficar no estacionamento, se o parente vai levar, se o traslado está confirmado?

x

CHECKIN

x

Seu agente de turismo já entrou em contato, ou o inverso, para conferir se os horários do voos não sofreram qualquer modificação?

x

CHECKIN

x

Já pensou nas bagagens, conferiu as franquias de peso, o que pode e quer levar?

x

CHECKIN

x

Já conferiu a necessidade de possíveis autorizações de viagens para menores, ou mesmo vistos e vacinas?

x

Chegar bem cedo, com documentos para embarque todos conferidos e separados, despachar as bagagens sem filas, evitar qualquer tipo de risco de overbooking, tudo isso deve ser automático quando falamos em viagens, mas em situação que envolva uma greve em aeroportos, cada alerta a respeito é indispensável e primordial para aproveitar o máximo sua viagem!

A torcida é de que até lá as empresas aéreas, sindicatos e até mesmo o governo, ajam e evitem maiores problemas, com reclamações na ANAC, nos Procons, nos Juizados Especiais (Pequenas Causas), e outros…

LEIA TAMBÉM:

Aeronautas podem entrar em greve nesta sexta-feira

Portal tem novo colunista sobre assuntos jurídicos

Dr. Marcelo M. Oliveira é sócio do CMO Advogados. O escritório é focado em negócios, empresas e pessoas, atendendo interesses de pessoas físicas e jurídicas, nos mais diversos ramos do direito, construindo parceiros e multiplicando resultados positivos. Entre outras áreas de atuação, possui focada consultoria e assessoria jurídicas no segmento do Turismo – estão à frente do Depto. Jurídico da Associação Brasileira das Agências de Viagem – ABAV Nacional, da Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas – ABRACORP, da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo – AVIESP, AIRMET Brasil, funcionando como departamento jurídico de representantes e franqueados de grandes Operadoras de Turismo, do Turismo de Intercâmbio, e atuando no interesse de diversas agências de turismo em todo o Brasil.

Acesse www.cmo.adv.br e conheça mais sobre o CMO Advogados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *