Variedades & Tecnologia

1918 ? Nelson Rolihlahla Mandela † 2013

 

O Prêmio Nobel da Paz de 1993 e ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, faleceu nesta quinta(05/12/2013) em Pretória, no Medi-Clinic Heart Hospital. Mandela incentivou o surgimento de grandes líderes negros em todo o planeta, e ficará marcado na história mundial como símbolo da igualdade racial.

Nelson Mandela lutou durante 67 anos contra o regime do “apartheid” e passou 27 anos nas prisões do regime, onde contraiu os problemas respiratórios. Após ser libertado em 1990, ele liderou junto com o último presidente do apartheid, Frederik De Klerk, o desmantelamento pacífico do regime segregacionista.

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar”. – Nelson Mandela

Eleito presidente em 1994, Mandela conquistou na Presidência uma improvável paz racial, depois de mais de quarenta anos de dominação racista da minoria branca da África do Sul.

Dos livros escritos por Mandela, as principais obras são:
– Nelson Mandela – A Luta da Minha vida (1989) – autobiografia
– Vencer é Possível (1998)
– Conversas que tive comigo (2010)

Nelson-Mandela

“Sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos.” – Nelson Mandela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *