Variedades & Tecnologia

Brasileiros desperdiçam mais de 100 Bilhões de pontos no cartão de crédito

 

Segundo relatório do Banco Central, anualmente expiram mais de 100 bilhões de pontos em cartões de crédito no Brasil (em torno de 17% do total), devido à falta de conhecimento de seus benefícios pelos usuários. Ainda, segundo relatórios da Smiles e Multiplus, estima-se um total de 30 bilhões de milhas a expirar nos próximos dois anos (em torno de 20% do total). Somando, um mercado de 130 Bilhões de pontos que poderiam ser utilizados.

Todos os bancos apresentam um programa de relacionamento, no qual o consumidor recebe pontos no momento que realiza o pagamento de sua fatura. As taxas variam de banco e categoria do cartão de crédito. Para as pessoas físicas, não é preciso realizar nenhum procedimento de cadastro aos programas de relacionamento. Os pontos são acumulados automaticamente no momento de pagamento de cada fatura. O problema é que muitas pessoas não sabem disso e portanto não aproveitam de seus benefícios. Já para pessoas jurídicas, é preciso preencher o cadastro de inscrição no programa de relacionamento de seu cartão empresarial e os pontos são creditados no cpf de um dos sócios da empresa.

Os próprios bancos apresentam diversos produtos que podem ser adquiridos com os pontos emitidos pelos seus cartões. Ainda, é possível utilizar desses pontos para abater a próxima fatura do próprio cartão. Porém, a maior vantagem é a transferência desses pontos para algum programa de fidelidade coligado às companhias aéreas brasileiras TAM, GOL e AZUL. Esses programas permitem que o usuário possa adquirir passagens aéreas, utilizando apenas das milhas transferidas dos cartões de crédito. A TAM apresenta a Multiplus, a GOL a Smiles e a AZUL o TudoAzul.

Para se cadastrar em algum desses programas, é preciso ir ao site da TAM (www.tam.com.br), da Smiles (www.smiles.com.br) ou da Azul (www.voeazul.com.br) e preencher o formulário de cadastro. Uma vez com seu login criado, basta ligar no número 0800 atrás de seu cartão de crédito e pedir a transferência para o programa desejado.

Banner-MaxMilhas

Caso você não tenha planos de viajar nos próximos meses, pode permitir que outras pessoas viajem com suas milhas através do MaxMilhas, um mercado aberto que permite com que outras pessoas comprem passagens aéreas com suas milhas. Uma vez que o preço médio para cada 10.000 milhas no MaxMilhas está em torno de R$ 300,00, o desperdício dos brasileiros que não utilizam suas milhas está beirando os R$ 4 bilhões, um valor absurdo!

Caso tenha alguma dúvida sobre como resgatar seus pontos do cartão de crédito, como transferir seus pontos para milhas e como disponibilizá-las à outras pessoas, basta acessar a página www.maxmilhas.com.br/duvidas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *