Hospedagem

Conheça o hotel onde trabalhará o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu

 

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi contratado para trabalhar em hotel que fica no Setor Hoteleiro Sul em Brasília. Segundo o jornal O Globo, a informação foi confirmada pelo advogado de Dirceu, José Luís Oliveira Lima, que informou que o seu cliente já foi contratado pelo Hotel, já está com a carteira de trabalho registrada e deve receber de salário o valor de R$ 20 mil. O cargo ainda não foi divulgado.

José Dirceu foi condenado a sete anos e onze meses de prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Ele está preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília. De acordo com a Lei de Execução Penal, os condenados em regime semiaberto podem trabalhar dentro do presídio ou externamente, em uma empresa que contrate detentos.

Segundo o contrato de trabalho assinado pelo ex-ministro, ele deverá cumprir horário de trabalho de 8h às 17h e terá uma hora de almoço. Na ficha de solicitação de emprego, Dirceu afirmou que se candidatou ao emprego “por necessidade e por apreciar hotelaria e área”.

O Saint Peter hotel, que contratou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, réu condenado no processo do mensalão, já foi do ex-deputado e empresário Sérgio Naya. Em uma área privilegiada de Brasília, o estabelecimento foi leiloado em 2005 e o dinheiro arrecadado no leilão foi entregue às famílias das vítimas do desabamento do Edifício Palace 2.

O Saint Peter Hotel, está localizado no coração da cidade, a poucos minutos da Esplanada dos Ministérios e do Congresso Nacional, em 2006, o hotel, já sob administração do Grupo Fenícia, foi totalmente reformado. Hoje ele possui 423 incluindo o Vip Floor, andar exclusivo de suítes com alto padrão, sendo 2 presidenciais, 16 unidades adaptadas para Portadores de Necessidades Especiais.

Nos espaços para eventos, são 12 salas distribuídas em um andar exclusivo, comportando de 10 a 450 pessoas, perfeitas para realização de reuniões, entrevistas, congressos, apresentações de produtos e eventos de outras naturezas, e na cobertura são 2 salões com capacidade para até 800 pessoas, e um visão panorâmica de toda a capital.

José Dirceu e seu novo empregoConfira onde trabalhará José Dirceu: www.stpeter.com.br

Segundo a assessoria do STF, caberá ao juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal decidir sobre a autorização de trabalho externo.

Com informações da EBC, O Globo e Agência Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *