Variedades & Tecnologia

Em parceria com Google, Warner cria mapa interativo da Terra Média para os fãs de O Hobbit

 

Para celebrar a estreia de O Hobbit: A Desolução de Smaug, segunda parte de uma trilogia que começou ano passado com o lançamento de O Hobbit: Uma Viagem Inesperada (2012), o Google em parceria com a Warner Bros. Pictures, criou um mapa chamado Jornada pela Terra Média, para que os fãs de O Hobbit e O Senhor dos Anéis possam explorar as regiões criadas por J. R. R. Tolkien.

A viagem começa com uma vista de cima do mapa da Terra Média, onde é possível clicar em pontos específicos para aproximar a imagem e conhecer lugares místicos e interessantes.

Três pontos do mapa da Terra Média estão disponíveis no início do jogo, mas é possível habilitar mais locações à medida que o jogador vai vencendo os desafios, para acessar o mapa, basta visitar o endereço middle-earth.thehobbit.com. É possível mudar o conteúdo da página para a versão em português e compartilhar nas redes.

mapa-interativo-da-Terra-Média

A continuação da trilogia de “O Hobitt” tem estreia marcada para 13 de dezembro nos cinemas brasileiros. Veja o trailer sobre o projeto Viagem à Terra Média:

[embedplusvideo height=”400″ width=”630″ editlink=”https://bit.ly/1h9ge44″ standard=”https://www.youtube.com/v/BVvMGD8LNL0?fs=1″ vars=”ytid=BVvMGD8LNL0&width=630&height=400&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9090″ /]

O mapa pode ser visualizado no Chrome para Windows, Android e iOS, mas usuários de iPhone, iPad e iPod touch não poderão interagir totalmente com o cenário devido à falta de suporte ao WebGL. Nos próximos dias, a empresa deve incluir outros pontos no projeto, desenvolvido pela North Kingdom, em parceria com Warner Bros, New Line Cinema e MGM Pictures.

Hobbit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *