Variedades & Tecnologia

Professores, seu dia é todo dia!!!

 

Ainda lembro da minha primeira escolinha e do respeito que sempre tive pelos meus professores, com certeza, motivado pela educação que recebi em casa somada aos ensinamentos preciosos que recebi durante a minha vida escolar.

Muitos lembram da primeira professora, das alegrias do jardim de infância e do convívio com colegas e professores e a saudade deste momentos é muito grande quando esse ciclo da vida termina.

sala-de-aula-otilio

Hoje em dia as redes sociais estão trazendo de volta essas lembranças e essas amizades que, por algum motivo, não continuaram. Eu mesmo tive o prazer de encontrar vários professores e ex-colegas em uma famosa rede social.

A realidade do meio escolar se apresenta, hoje, de uma maneira bem diferente. Vemos o medo tomando conta das escolas, principalmente, nas escolas públicas. Os professores, mal remunerados e desvalorizados, lutam, a cada dia, para se manterem vivos em meio a tanta turbulência.

Sala-de-aula

Governos saem e entram e a história é sempre a mesma. Professores agredidos por alunos, baixos salários e condições precárias para o trabalho. Os professores que aí estão são heróis que, com todas as dificuldades, buscam fazer o melhor pelas crianças e jovens deste país. A educação nunca foi prioridade de fato, só em palavras. O povo não deve pensar, professores bons fazem pessoas tomarem decisões com clareza e com autoridade, de palavras e atos. Para o sistema isso não é bom e o apoio que esses profissionais precisam será sempre uma conversa “pra boi dormir”.

Políticos prometem, protestos acontecem, greves vão e voltam e lá estão eles, unidos no meio do caos, a lutar por um país melhor. Quando os políticos brasileiros vão entender que a educação é a base do progresso e do crescimento de um país?

professores

Professores, suas lutas nunca serão em vão. Tanto a luta de um professor lá do interior do país onde, sem estrutura, consegue, de maneira heroica, passar algum conhecimento para os alunos, quanto o professor de uma grande universidade nos principais centros urbanos do país.

Esta semana é dedicada aos professores e alguma atenção é dada a eles na televisão e em outros meios de comunicação. Acredito que a atenção deveria ser o ano todo. As lutas devem continuar e nós estaremos sempre gratos, a vocês professores, que, como pais e mães, levam o amor de casa para a escola.

Obrigado a todos os professores do mundo, os de dentro e os de fora da sala de aula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *