Variedades & Tecnologia

Disney apresenta pulseira inteligente que se conecta com as atividades dos seus parques

 

A Disney está lançando um novo dispositivo chamado MagicBand, uma pulseira inteligente que permite que os visitantes dos parques temáticos possam organizar seu passeio, gerenciar seus FastPasses, fazer compras e outros recursos ligados à experiência de visitar os parques temáticos.

MagicBand-capa

A novidade começará a ser usada no Walt Disney World nos próximos meses. A pulseira pode ser usada tanto em adultos como crianças, e contém tecnologia RFID e Bluetooth como sensores de conexão, tanto para curto quanto para longo alcance.

O dispositivo foi desenvolvido para gerenciar e organizar toda a visita ao parque, reduzindo a falta de tempo e o stress que acompanham os turistas. Além disso, as pulseiras também servirão como uma prevenção de ingressos falsos, fraudes e roubos.

Thomas Staggs, presidente dos parques da Disney, contou que muitas famílias se separam em momentos como reservar restaurantes, fazer compras e coletar os FastPasses. Além disso, a principal causa do stress e empecilho da diversão dos visitantes é justamente a necessidade de programar tudo isso, uma vez que cada pessoa deseja ver uma atração diferente. Embora possam surgir questionamentos sobre a privacidade dos usuários, a MagicBand permite que a equipe dos parques entregue os melhores resultados aos visitantes, seja descongestionando uma área tumultuada e recriando rotas e percursos mais inteligentes para os eventos, ou chamando o turista pelo nome, em experiências personalizadas que traduzem a magia deste universo. Conclui Thomas Staggs.

MagicBand-brinquedos

A MagicBand também funcionará como chave dos quartos e dependências dos hotéis, dentro do complexo da Disney, em que o visitante se hospedar, podendo ter acesso às áreas sem a necessidade de carregar outra chave, e fazer compras e reservas sem precisar de identificação ou dinheiro naquele momento.

Essa tecnologia será utilizada também no próximo Rock in Rio que acontecerá em 2015 no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *