Sem categoria

Parabéns Air France – 80 anos de história a serviço dos viajantes

 

Há 80 anos, dia 7 de outubro de 1933, às 16 horas, a “Compagnie Air France” era oficialmente inaugurada no Aeroporto Le Bourget, na França, pelo Ministro do Ar, Pierre Cot. Três meses antes, a Air France nascia do reagrupamento de cinco companhias: Air Orient, Air Union, Société Générale de Transports Aériens, CIDNA e Aéropostale.

Contribuindo para reduzir as distâncias desde seus primeiros voos comerciais, a Air France fez do conforto e do serviço a bordo uma de suas prioridades. Em todos esses anos desenvolveu a imagem de uma companhia que abraça o estilo de vida francês. Grandes designers, prestigiados costureiros e célebres chefs contribuíram para a história da Companhia e da cultura francesa no mundo.

Para celebrar, a Air France apresenta, a partir de hoje, uma séria de ações comemorativas, além de parcerias excepcionais e muitas novidades ao longo deste ano.

Air France inaugura exposição “O céu, a nossa paixão” em sua sede, que, em seguida, sairá em turnê pela Empresa. Além disso, a newsletter, rádio e intranet estão adotando as cores e identidade visual oficial dos 80 anos. Em parceria com a Airbus, uma aeronave A380 com o logotipo dos 80 anos voará de Paris para Joanesburgo nesta noite. Um Airbus A320 também será decorado em breve. Ambos manterão o visual especial durante todo o ano comemorativo.

Muitas surpresas para os clientes

A bordo, na edição especial de outubro, a Air France Magazine traz um especial dos 80 anos. A revista tem artigos sobre a história cultural da Companhia: a “viagem gráfica”, com seus cartazes; “as cores do céu”, utilizadas pelos artistas; “ícones de estilo”, com os elegantes uniformes e a “marca Air France” com seus salões, lojas, etc.

Ao longo deste ano de aniversário, um famoso escritor publicará mensalmente um conto para os leitores da revista sobre o tema ‘viagem’. Um especial, contendo todas essas histórias, será publicado no outono europeu de 2014. Ao longo do ano, produtos personalizados com as cores do 80º aniversário serão oferecidos aos clientes: menus, kits de amenidades, copos, entretenimento a bordo, etc.

Online

O site 80years.airfrance.com é dedicado ao 80º aniversário da Air France e conta a história de anos de paixão: a rede, profissões, design e clientes, ilustrado por muitas fotos e vídeos. Outra ação comemorativa é uma linha de 80 produtos de aniversário da marca que estarão disponíveis no site AF Shopping (shopping.airfrance.com) e na venda a bordo..

Air France investe na sofisticação de serviços para todos passageiros

A Air France vem acompanhando todos os novos padrões e mudanças que ocorrem na indústria do transporte aéreo, possibilitando assim a ampliação da rede – a Companhia atende atualmente 243 destinos em 103 países – e a sofisticação de seus produtos e serviços.

Atualmente, por meio do projeto Best & Beyond, que tem como objetivo oferecer o melhor do mercado destacando seus diferenciais, a Companhia tem investido mais de 500 milhões de Euros em novos produtos e treinamentos para mais de 19 mil funcionários, nos mais recentes padrões de qualidade de serviço. Conforto, atenção aos detalhes e prazer são as três prioridades que sustentam a Air France em sua estratégia comercial e posicionamento do projeto, inserido no plano Transform 2015, que tem como meta deixar a Empresa mais competitiva e reposicionar seus produtos e serviços no melhor nível mundial.

Como parte da primeira fase do reposicionamento da Companhia em proporcionar sofisticação a todos os seus clientes, a Air France apresenta sua nova oferta nas cabines Econômica e Premium Economy. O primeiro voo com as reformulações dessas novas classes e serviços ocorrerá no verão europeu de 2014, em um de seus 44 aviões modelo Boeing 777 da frota de longa distância que serão progressivamente equipados com os novos assentos e sistemas de entretenimento a bordo. As Classes Executiva e La Première também serão atualizadas em janeiro e em abril de 2014, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *