Variedades & Tecnologia

Gentileza Gera Gentileza e… SUCESSO!!!

Por José Zuquim

Jamais questionei a palavra gentileza. As pessoas falam sempre que o país que recebe bem, que é bom anfitrião, tem sucesso. Ok, de acordo com isso!!! Acabo de chegar da Jordânia e poucas vezes vi povo tão gentil.

Pessoas usando roupas tradicionais, mulheres de burka, Beduínos, Muçulmanos, Cristãos Ortodoxos com seus trajes, costumes e culturas milenares. Tudo isso enche nossos olhos de novas e incríveis imagens.

Meu imaginário, bombardeado por informações distorcidas, me levava a crer em pessoas sisudas, rudes e bélicas. Mas em poucos segundos esses cidadãos gentis e fraternos, muito afetuosos, mudaram meu conceito desse povo especial do Oriente Médio.

Andei a noite na rua, pude conversar sobre todos os assuntos, sem restrições, vi a imensa fé e o respeito às crenças que eles conservam. Uma experiência e tanto. Viajar é para isso, para ter experiências diversas das que temos em nossa rotina.

A maneira gentil e cortês que nos recebem, agregada a ambientes especiais como os desertos, em especial do Wadi Rum, a cidade de Petra, que nos faz voltar a milhares de anos e entender a vida de forma crua e real, ou o Mar Morto, que não da para não fazer o teste de ler o jornal boiando! Rs… Lugares excepcionais, hotéis, transportes de alta qualidade, com gente especial e querida, me fez entender o sucesso de um destino. O resto é marketing, só promover que dá certo!

Aconselho e recomendo para todos que gostam de vivenciar experiências novas!

PS: ainda tem a gastronomia. Kibes, esfihas, babaganuches, coalhadas, tahines, já de cara, logo cedo no café da manhã.

Jordânia

José Zuquim é diretor da Ambiental Turismo. A Ambiental Turismo é uma operadora de Turismo especializada em viagens para curtir a natureza, seja sozinho, com a família ou amigos. Fundada em 1987 é especialista nos destinos Bonito, Pantanal, Amazônia, Fernando de Noronha, Lençóis Maranhenses, Itacaré, Chapada dos Veadeiros entre outros. Trabalha com viagens nacionais e internacionais, viagens de estudo do meio e incentivos empresariais.

www.ambiental.tur.br | facebook.com/AmbientalTurismotwitter.com/ambientaltur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *