Sem categoria

Outubro Rosa – Viracopos se pinta de rosa na luta contra o câncer de mama

O Aeroporto Internacional de Viracopos vai ficar rosa durante todo o mês de outubro. O terminal vai participar do movimento Outubro Rosa, conhecido internacionalmente pela mobilização na luta contra o câncer de mama. O objetivo é conscientizar sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoce da doença.

 Viracopos na luta contra o câncer de mama

Para marcar a ação, os terminais de passageiros e de cargas, a torre de controle e as obras de ampliação do aeroporto serão iluminados de rosa durante todas as noites do mês, um helicóptero rosa irá sobrevoar o sítio aeroportuário, serão distribuídos panfletos informativos para os passageiros e serão oferecidas palestras sobre o tema para os colaboradores da Aeroportos Brasil Viracopos e demais trabalhadores do terminal.

 Viracopos se pinta de rosa na luta contra o câncer de mama

Além disso, as sextas-feiras estarão ainda mais especiais no aeroporto. Os artistas que se apresentam no projeto “Música em Viracopos” estarão vestidos de rosa, assim como os colaboradores da Aeroportos Brasil Viracopos, e um dirigível rosa, com cerca de 4 metros de altura, irá percorrer o terminal de passageiros.

 Rosa na luta contra o câncer de mama

“A ideia é chamar a atenção de todos sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, tanto de passageiros quanto da comunidade aeroportuária”, explica o diretor-presidente de Viracopos, Luiz Alberto Küster.

Logotipo-Embarque-outubro-rosa

O movimento internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é realizado no mundo todo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama no mês de outubro. Tempos depois, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional de prevenção do câncer de mama.

No Brasil, o movimento começou no dia 2 de outubro de 2002, com a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, conhecido como Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.

Nos anos seguintes outros pontos turísticos foram iluminados de rosa, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Pinacoteca de Santos, Palácio do Planalto, Congresso Nacional, entre outros. Hoje, diversas ações e eventos marcam o mês de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *