Variedades & Tecnologia

A Tecnologia e a falta de atenção das pessoas

Andando de ônibus, metrô, visitando os bares e casas noturnas pelo Brasil, posso observar que muitas pessoas, incluindo casais, se divertem gastando a atenção na maior parte do tempo com os celulares, mesmo estando bem acompanhadas. Incrível é a falta de atenção de muitos para com o acompanhante, que muitas vezes, pede para que o outro largue o celular e preste atenção na conversa.

celulares

Várias  vezes  passo por pessoas nas calçadas e vejo a cena se repetir. Em 90% dos casos são pessoas, na faixa de 15 a 30 anos, que estão em “outro mundo”, enviando torpedos ou acessando as redes sociais em lugares mais diversos como na Avenida Paulista em São Paulo. Isso sem falar dos motociclistas que, habilidosamente, encaixam o celular no capacete para completarem uma ligação.

celular

Esse comportamento é algo preocupante, pois, esses aparelhos fazem com que a dependência seja cada dia mais forte. Claro que muitos precisam do celular para resolver problemas do trabalho, manter contato com a família, etc. O problema é quando isso passa do limite e até as tomadas dos aeroportos são motivo para um bom papo antes de pegar o avião.

As pessoas não temem assaltos e exibem seus aparelhos caros, de última geração, sem o mínimo de cuidados. Quantos casos de roubo e agressões acontecem por causa desses aparelhinhos?

internet-bar

Fico tentando imaginar o que mais será inventado a ponto de roubar a atenção das pessoas enquanto dirigem, caminham ou trabalham…

Bom, é algo muito difícil, até porque estou aqui esperando uma nova mensagem chegar através de um novo aplicativo instalado no meu celular…

Ops!!  Será que estou caindo no vício também?
Foi apenas uma brincadeira!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *