Variedades & Tecnologia

Brinquedos no Rock in Rio – Diversão além das atrações

E a diversão não fica apenas por conta das atrações artísticas. As 85 mil pessoas que passarem diariamente pela Cidade do Rock terão ainda a oportunidade de brincar na montanha russa, roda gigante, turbo drop, tirolesa e parede de escalada. Setenta e três marcas estarão presentes em 144 espaços montados para receber lojas, bares e restaurantes.

Roda Gigante – O brinquedo fica situado na entrada da Rock Street. Não é permitida sua utilização por menores de 3 anos. Crianças entre 3 e 8 anos deverão estar acompanhadas de um adulto responsável.

Situada em frente ao Palco Mundo, a Tirolesa é proibida para menores de 14 anos. Para a utilização do brinquedo, é obrigatória a apresentação de documento que comprove a idade. Além disso, só é permitida a entrada de pessoas com peso entre 50kg e 115kg. A montanha russa fica ao lado do Village Sunset e é proibida a entrada de menores de 8 anos e/ou altura inferior a 1,20m, e o Turbo Drop fica localizado ao lado do Palco Eletrônica. Não é permitida a utilização do brinquedo por crianças menores de 8 anos e/ou altura inferior a 1,20m.

Ao passar por uma das 54 roletas de entrada da Cidade do Rock, o público encontrará uma infraestrutura especialmente preparada para acolher, com conforto, as 85 mil pessoas esperadas diariamente no Rock in Rio 2013.

Os números impressionam. A parte da frente da Cidade do Rock possui 1km de extensão. Seu perímetro é de 2,5km. Só de grama sintética, são 40 mil m2; mais de 60km de cabos; cerca de 5 milhões de quilos de estruturas metálicas; e 90T de equipamentos de som e luz.

A classificação indicativa de idade para o Rock in Rio é livre, admitindo-se a entrada de menores de 15 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais, ou maior de idade autorizado, portando termo de responsabilidade, que deverão permanecer no local do festival enquanto o menor estiver presente. Esta determinação, assim como a classificação etária, está sujeita a alteração nos termos do Alvará a ser expedido pelo Juízo de Direito da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

Documentos necessários
É obrigatório apresentar o número do documento que comprove a meia-entrada informado na compra. Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior, rede pública ou particular; idosos (com idade igual ou superior a 60 anos); aposentados; e portadores de necessidades especiais têm direito a meia-entrada.

Leia também:

Vai ao Rock in Rio? Saiba como chegar à Cidade do Rock

O #RockInRio está chegando!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *