Variedades & Tecnologia

Dicas sobre como aproveitar o Rock in Rio e regras de acesso à Cidade do Rock

Pensando no conforto do público, o Rock in Rio chama atenção de seus visitantes para itens necessários para que esta experiência na Cidade do Rock seja agradável do início ao fim.

• Usar roupas leves e sapatos confortáveis
• Usar Boné ou chapéu
• Passar protetor solar
• Beber muita água
• Levar casaco para o anoitecer
• Se alimentar ao longo do dia

Assim como em todos os grandes eventos, o público que estiver portando mochilas, bolsas e/ou sacolas passará por uma apurada revista antes da sua chegada às catracas. Por isso, a organização sugere que levem o mínimo necessário para a Cidade do Rock para evitar as filas na entrada. Caso sejam identificados objetos não autorizados, os mesmos deverão ser descartados.

A Cidade do Rock não dispõe de guarda-volumes, devendo cada espectador ser responsável por seus pertences. 

Não será permitido entrar na Cidade do Rock: garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material; embalagens rígidas e com tampa; latas; capacetes; armas de fogo ou armas brancas; cadeiras ou banquinhos; guarda-chuvas; objetos pontiagudos, perfurantes ou cortantes; fogos de artifício; objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, desodorantes, pasta ou escova de dentes); bebidas em qualquer tipo de recipiente; skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo, motorizado ou não; isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem.

Também não será possível entrar com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à saúde e à segurança. Será considerado um limite de até cinco itens por pessoas, dando preferência a alimentos industrializados devidamente lacrados, frutas cortadas e acondicionadas em sacos plásticos transparentes e sanduíches em embalagens não rígidas e transparentes. Para maior comodidade do público e alimentação segura, a Cidade do Rock terá à disposição do público bebedouros com água potável. Seus visitantes encontrarão ainda 13 marcas diferentes de alimentação em um total de 28 lojas/bares espalhadas por todo o terreno.

Com exceção de cães guias devidamente identificados que visem atender portadores de deficiência visual, não é permitida a entrada de animais na Cidade do Rock. 

São proibidas gravações e transmissões em áudio e vídeo de totalidade ou parte do festival por qualquer meio, bem como o uso de câmera fotográfica profissional ou equipamentos de filmagem profissionais.

O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas – Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

Leia também:

Vai ao Rock in Rio? Saiba como chegar à Cidade do Rock

O #RockInRio está chegando!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *