Variedades & Tecnologia

Com o Easy Taxi você pode chamar o Táxi pelo celular ou internet

A Easy Taxi (www.easytaxi.com.br) é uma plataforma que facilita o acesso do passageiro ao taxista, sendo o primeiro aplicativo da América Latina a automatizar os pedidos de táxi, tornando possível o usuário ser atendido com apenas alguns cliques e na média de dez minutos. O principal objetivo da empresa é incentivar uma nova geração de taxistas e usuários que podem utilizar o serviço para diminuir o tráfego intenso, melhorar o ecossistema com menos automóveis em circulação e impulsionar o barateamento do mesmo.

Recentemente, foi criado o aplicativo Easy Taxi Pro, uma solução desenvolvida especificamente aos estabelecimentos comerciais que permite chamar mais de um táxi ao mesmo tempo para seus clientes, acompanhá-los em tempo real e selecionar táxis que aceitam cartão.

O serviço, lançado recentemente, já conta com milhares de estabelecimentos cadastrados, entre bares, restaurantes, hotéis, salões de cabeleireiro, entre outras. O sistema funciona em 22 cidades brasileiras (Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Luís, São Paulo e Teresina) e 16 fora do país (Bogotá, Medellín e Cali na Colômbia, Lahore/Paquistão, Lima/Peru, Santiago/Chile, Caracas/Venezuela, Cidade do México e Queretáro no México, Buenos Aires e Rosário na Argentina, Seul, Sejong e Yeosu na Coréia do Sul, Lagos/Nigéria e Kuala Lumpur/Malásia).

O Easy Taxi Pro permite que o estabelecimento peça mais de um veículo ao mesmo tempo, defina com antecedência a forma de pagamento, visualize o trajeto do motorista até chegar ao passageiro e ainda disponibiliza um relatório com as informações de todos os taxistas que atenderam àquele estabelecimento.

Outro benefício da ferramenta é a recuperação de algum objeto esquecido dentro do táxi. Com o Easy Taxi Pro, o comércio terá todas as informações dos taxistas cadastrados no sistema e, com isso, poderá entrar em contato com o profissional e recuperar o objeto.

Táxi - O taxista é o profissional que transmite as primeiras impressões da cidade que o turista está visitando.

São cerca de 45 mil taxistas cadastrados e 1,5 milhão de usuários. Para os passageiros que utilizam o aplicativo com maior frequência, a ferramenta se torna ainda mais prática, já que os endereços registrados ficam armazenados na lista de favoritos.

No modelo de negócio da Easy Taxi não há cobrança de mensalidade para o taxista, apenas o custo de R$ 2,00 por corrida concluída e o pré-requisito de ter um smartphone com sistema operacional Android 2.1 ou superior, com GPS e acesso à Internet.

Pedir um táxi nunca foi tão fácil!
Com os aplicativos para iOS e Android, você pode solicitar um táxi a partir de qualquer ponto da cidade, e ainda acompanhar enquanto o táxi não chega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *