Variedades & Tecnologia

Algumas dicas para você usar em seu Instagram

A primeira coisa antes de iniciar as dicas é entender que cada rede social tem sua função e suas pessoas. Não siga todo mundo que você já segue no Twitter e no Facebook. Senão vai virar mais do mesmo. Procure seguir quem publica fotos que vão ao encontro de seus interesses e gostos, e nada de postar de 5 em 5 minutos. Na internet isto se chama floodar a timeline, ou seja, inundar de conteúdo. Use com moderação, ok?

Você adora seguir uma determinada pessoa, e curte quase todas as fotos dela? Isto não quer dizer que a pessoa seja obrigada a lhe retribuir e seguir você também. Se as relações podem ser de mão única, respeite. É feio demais pedir….fulano me segue? É a mesma coisa de pedir pra alguém gostar de você. Quem curte gosta e pronto.

Vai postar uma foto antiga? O melhor é avisar e contar um pouco sobre aquele momento? Quem está deslizando pela timeline acha que tudo está acontecendo em tempo real. Se for postar a foto no Instagram use a câmera com bom senso! Não ache que o Instagram é o seu espelho social. Tem gente que tira foto com biquinho, mandando beijinho, mostrando a bochechinha rosada, a espinha interna.

Hashtag no Instagram? Sim, é possível buscar assuntos no Instagram por hashtag, mas pega leve. Umas 10 hashtags são suficientes. Tem gente que fica meia hora digitando aquele monte de hashtags.

O Instagram não é uma rede social gastronômica! Postar aquela foto do bolo lindo de aniversário, aquele prato exótico que você está comendo em sua viagem até vai. Mas tem gente que não tem bom senso e publica tudo o que come. Comida no Instagram só se fugir do tradicional ou se tiver (como dizia a Hebe Camargo) linda de viver! Se você não é um cozinheiro, mas aprontou na cozinha, relaxa, compartilha no Instagram que vai ser bem legal ver o seu esforço.

E aquelas regras de não postar foto caído bêbado, com a mesa cheia de dinheiro porque acabou de receber aquela indenização, e com poses inadequadas para menores de 18 anos continuam. As fotos estão na internet e as coisas na internet não são escritas a lápis. Por mais que você delete, já está salva em algum lugar. Tome cuidado! Depois o seu nome poderá ser jogado em um famosos buscador como o Google ou Yahoo e sua reputação ser questionada.

Instagram-Embarque-na-Viagem

Instagram

Fonte: Guia Publicidade
Edição: Eduardo Madeira

Siga nosso Instagram: www.instagram.com/EmbarquenaViagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *