Sem categoria

GOL é a primeira aérea brasileira a aceitar Visa Electron para compras na internet

Com o mercado de comércio eletrônico aquecido, a oportunidade que se desenha tende a ser bastante promissora. Atenta a esse movimento, a Visa e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes fecharam uma parceria e a empresa passa a ser a primeira companhia aérea do Brasil que possibilita aos seus clientes o pagamento de passagens aéreas adquiridas pela internet com cartão de débito Visa Electron.

“Somos a primeira companhia aérea no Brasil a oferecer esta forma de pagamento. Este é um diferencial competitivo para a GOL, que visa atender a todos os clientes da melhor forma e isso inclui disponibilizar mais opções e facilidades na hora da compra”, afirma o diretor-financeiro da GOL, Eduardo Masson. “Fomos pioneiros em oferecer bilhetes pela internet e, por acreditar nessa ferramenta, constantemente buscamos soluções inteligentes”.

O Visa Electron é o único cartão de débito aceito no e-commerce brasileiro. Atualmente existem cerca de 270 milhões¹ de cartões de débito no Brasil, número superior à população do país. “O cartão de débito é um dos meios de pagamentos favoritos do brasileiro. Com a adesão da GOL, proporcionamos mais uma vantagem para o portador de Visa Electron”, explica Percival Jatobá, diretor-executivo sênior de Produtos da Visa do Brasil. “Usar o cartão de débito traz mais conveniência, agilidade e segurança para o usuário que costuma utilizar boleto no e-commerce. Isso porque a transação pode ser confirmada na hora, sem a necessidade de impressão do documento”, conclui.

Segurança nas transações com cartão de débito no e-commerce

Para que a compra no ambiente virtual possa acontecer, a GOL vai utilizar o serviço Verified by Visa, que oferece uma camada adicional de proteção tanto para o consumidor quanto para o varejista online. Ao optar por realizar a compra online com Visa Electron, basta que  o cliente GOL preencha seus dados e o Verified by Visa leva o usuário automaticamente ao ambiente de internet do banco (É necessário verificar se o banco também possibilita pagamentos com Visa Electron no e-commerce). Nesse momento, o comprador será rapidamente reconhecido pelo banco e  conseguirá concluir a compra com segurança.

Para utilizar o Verified by Visa não é necessário ter nenhum conhecimento específico sobre tecnologia ou instalar qualquer software ou hardware no computador. O comprador deve entrar no site da GOL para efetuar a compra. Na hora de pagar, o consumidor escolherá o Visa Electron como meio de pagamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *