Variedades & Tecnologia

Que tal embarcar por "Outros céus" ??

 Atualizado em 28/11/2013

Sair da zona de conforto. É isso que Ricardo D’Addio,autor de Outros céus – deixando de lado a rotina em busca da diversidade, beleza e liberdade, busca em suas viagens ao redor da terra. Com uma mochila nas costas e muita disposição pela frente, D’Addio viajou pelos quatro cantos do mundo e conta essas experiências em seu livro de estreia.

OutrosCeus_capa
Patagônia, Cordilheira dos Andes, Puerto Montt, La Puna, Pucon, Cuzco e Tambo Quemado são alguns dos lugares pelos quais D’Addio passou, em meados dos anos 1980, quando começou a se aventurar por aí. Em sua primeira aventura teve a companhia de mais três amigos, e como todo marinheiro de primeira viagem, passou pelas mais inusitadas situações. Cinco anos depois, Ricardo voltava aos mesmos lugares, mas desta vez levando junto seu irmão e sua namorada, no que ele chamou de “lua de mel”.

Depois de passar no teste “mochilão”, o casal nunca mais parou de viajar. Foram da América do Sul para a África, visitando países como África do Sul, Namíbia, Botswana, Zimbábue, Malaui, Tanzânia, Deserto do Kalahari, e diversas outras regiões. Nesta viagem, Ricardo comprou um carrinho que o ajudou a percorrer o continente africano e descobrir uma região muito diferente daquela televisionada. A beleza e excentricidade tomam conta das paisagens naturais e culturais, e tudo é exposto de maneira primorosa pelo autor.

O desejo de conhecer cada pedaço de terra intimamente, de fazer parte de uma cultura e um ambiente totalmente diferente é o que move o autor. São essas experiências com o diferente e as mais inesperadas situações pelas quais uma pessoa pode passar que preenchem suas histórias.

Um livro de aventuras construído através do olhar de um biólogo apaixonado por sua profissão, Outros céus nos faz querer deixar o conforto de um hotel cinco estrelas para vivenciar os desafios da natureza em sua forma mais crua, e repensar nossos destinos e nossas escolhas, e mostrando que sempre há uma beleza exótica e desconhecida pela qual podemos buscar.

Sobre o livro:
Título: Outros céus – Deixando de lado a rotina em busca diversidade, beleza e liberdade
Autor: Ricardo D’Addio
Editora: Da Boa Prosa

Sobre o autor:
RICARDO D’ADDIO é paulistano, formado em veterinária e biologia pela USP. Desenvolveu sua carreira como professor de biologia, um mestre querido e lembrado pelos alunos. Parte desse sucesso com certeza se deve ao repertório que ele obtém há mais de três décadas nas viagens que empreende mundo afora. Foi professor de aprofundamento em biologia no Canadá e deu palestra para o TED. Possui cartas publicadas na revista Ciência Hoje da SBPC. Sua motivação inicial, conhecer melhor a fauna e flora de cada região, deu lugar a uma busca mais complexa e a vontade de aprender a fundo sobre os povos e culturas dos locais que visita. D’Addio tem senso crítico aguçado e capacidade de comunicação excepcional, adquirida através do contato com inóspito e inesperado.

Quando deixo o conforto de minha casa quero conhecer todos os aspectos possíveis do local em que viajo. Quero aprender com cada povo, com cada nova experiência. Quero me emocionar, mesmo que nem sempre as emoções sejam positivas (…)

Ricardo D’Addio

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *